terça-feira, 11 de abril de 2023

O que você não sabe sobre a importância de ter um estilo pessoal

Eu sempre digo que estilo pessoal não é look do dia, algumas mulheres discordam e outras entendem o que eu quero dizer com isso. Também penso que isso vai muito além de "se encaixar" em um estilo chamado universal, somos plurais ao longo da nossa vida, e às vezes até no mesmo dia. Desempenhamos várias funções, curtimos coisas diferentes e nosso estilo não deveria ficar engessado em uma ou mais regras de moda, estilo, tendência.

O estilo pessoal é a ligação com o nosso lifestyle, nossos valores, cultura, conhecimentos, coisas que acreditamos, por isso ele é pessoal. A mensagem que você passa todos os dias vem da roupa que você está usa para ir ao trabalho, cinema, comprar pão na padaria. Mas calma, isso não quer dizer que você precise ir de salto no mercado, a questão de se vestir bem pode estar incluída em um bom look casual com tênis como eu já mostrei diversas vezes nas minhas redes sociais.




Muitas mulheres querem descobrir seu estilo pessoal, mas não sabem o verdadeiro porquê nisso tudo. Não é só se vestir com as últimas tendências de moda, ou usar aquela marca que todo mundo está falando no Instagram. Estilo pessoal é algo que vem de dentro para fora, por isso eu acredito fortemente que você pode, consegue e deve criar o seu estilo baseado nos seus valores e gosto pessoal.

Eu sou um exemplo disso, construí meu estilo em cima dos meus valores, das coisas que eu realmente acredito. Como consultora de estilo, as pessoas esperam que eu tenha um closet cheio de peças de marcas famosas, com uma variedade absurda de sapatos, bolsas e acessórios, roupas coloridas e vibrantes.

Mas a verdade é que eu acredito em um guarda-roupa inteligente, com peças que realmente façam sentido ter, não sou a pessoa mais colorida do mercado de moda, e não gosto de estampas estravagantes. Durante um tempo eu lutei contra isso e me dei muito mal porque aquele estilo não era meu e não passava a mensagem que eu queria levar às mulheres que também estavam perdidas.



Para isso eu precisei me reorganizar, colocar as ideias em ordem, buscar autoconhecimento para então conseguir criar o meu estilo pessoal, aquele que fizesse sentido e que eu pudesse passar a mensagem certa para as pessoas ao meu redor.

Conhece aquela frase? Quem não é visto não é lembrado? Imagina você em destaque na empresa onde trabalha, mas passando a mensagem de uma pessoa desalinhada, que vai com o sapato de salto, mas todo descascado, com aquele terninho barato e brilhando de tanto passar o ferro, cabelo fininho de tanto fazer alisamento e passar chapinha. 

Se nós julgamos (sem perceber) as pessoas pela forma como ela se apresenta, imagina os outros com a gente e pode ser mais trabalhoso mostrar que você é realmente competente para aquele cargo. A sua competência pode ser potencializada com uma boa imagem e estilo pessoal alinhado, assim tudo fica mais fácil.

Lembre-se que estilo pessoal não é futilidade, ele vai te ajudar a ter um guarda-roupa alinhado com as suas expectativas, vai fazer com que você só compre o que realmente vai usar, e você vai economizar dinheiro ao usar tudo o que tem. Se tudo isso não for uma boa razão para ter um estilo pessoal, não sei mais o que é.

Mas me diz, já tinha pensado nisso tudo?

Para ser uma mulher estilosa e segura de sua imagem não deixe de me seguir no PINTERESTINSTAGRAMTIKTOK e YOUTUBE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...