segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Sapatilhas: Qual a mensagem que você passa quando usa? Positiva ou negativa?

 Antes de falar que ama ou odeia sapatilhas é interessante saber o que esse sapato comunica, afinal tudo em você comunica, certo?

A sapatilha foi tendência forte e uma baita ajuda para mulheres como eu, que não queria mais usar salto alto mas ainda sim queria manter a elegância e o bem vestir.

Com esse boom da sapatilha apareceram vários formatos, assim como cores, modelos e materiais. As mulheres ávidas por tendências logo compraram mais e mais sapatilhas, as mais usadas foram as de bico redondo de cor bege com o bico preto. Esse modelo ficou tão massificado que as gerações mais novas começaram a migrar para o tênis.

Eu nunca fui de comprar tênis, mas confesso que já estava querendo renovar a minha imagem e assim mantive uma única sapatilha e alguns pares de tênis.

Mais de 10 anos depois, a sapatilha está voltando, ou tentando voltar, e a rejeição tem sido grande, enorme. Assim como foi com a cintura alta e a pochete, usa quem quer, e usa também quem sabe o que quer comunicar usando esse calçado.

As gerações mais novas continuam torcendo o nariz para a volta das sapatilhas, mas o que a maioria ainda não entendeu é que existe uma infinidade de sapatilhas e combinações de looks que deixam a mulher com um ar fresh e uma imagem atualizada.

Entenda melhor o que cada modelo de sapatilha comunica. 


BICO REDONDO


        

O formato arredondado da sapatilha tende a comunicar delicadeza, leveza, romantismo, ainda mais se for em tons pastel como rosa, azul, verde e amarelo.

As cores bege e nude comunicam mais leveza que romantismo e se for bicolor em cores escuras como preto, marrom e azul marinho. Ou seja, quando pensamos em bege e preto o elemento mais forte que temos é a sofisticação.



 Ela também é mais despojada e é mais vista em looks casuais se usados com jeans.

Se você não quiser comunicar toda essa delicadeza, opte por uma sapatilha com estampa animal print, como a oncinha, que dá um ar mais sensual e fashionista.


Cores fortes como o vermelho vão comunicar força e paixão.



BICO FINO


Inegavelmente é a minha preferida, aliás, quando eu compro sapatos eu dou preferência aos bicos finos. Isso faz com que alongue a minha silhueta e substitui o scarpin de salto alto, além de transmitir sofisticação e um ar super fashionista.


Para trazer um pouco de leveza ou delicadeza aposte nos tons mais claros e nude.




Aposte em materiais diferentes como glitter e verniz para um visual mais descolado.








Agora que você já sabe o que cada sapatilha pode comunicar, fica mais fácil escolher a sua e comunicar a sua essência.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...