Antes de falar que ama ou odeia sapatilhas é interessante saber o que esse sapato comunica, afinal tudo em você comunica, certo?
A sapatilha foi tendência forte e uma baita ajuda para mulheres como eu, que não queria mais usar salto alto mas ainda sim queria manter a elegância e o bem vestir.
Com esse boom da sapatilha apareceram vários formatos, assim como cores, modelos e materiais. As mulheres ávidas por tendências logo compraram mais e mais sapatilhas, as mais usadas foram as de bico redondo de cor bege com o bico preto. Esse modelo ficou tão massificado que as gerações mais novas começaram a migrar para o tênis.
Eu nunca fui de comprar tênis, mas confesso que já estava querendo renovar a minha imagem e assim mantive uma única sapatilha e alguns pares de tênis.
Mais de 10 anos depois, a sapatilha está voltando, ou tentando voltar, e a rejeição tem sido grande, enorme. Assim como foi com a cintura alta e a pochete, usa quem quer, e usa também quem sabe o que quer comunicar usando esse calçado.
As gerações mais novas continuam torcendo o nariz para a volta das sapatilhas, mas o que a maioria ainda não entendeu é que existe uma infinidade de sapatilhas e combinações de looks que deixam a mulher com um ar fresh e uma imagem atualizada.
Entenda melhor o que cada modelo de sapatilha comunica.
BICO REDONDO
As cores bege e nude comunicam mais leveza que romantismo e se for bicolor em cores escuras como preto, marrom e azul marinho. Ou seja, quando pensamos em bege e preto o elemento mais forte que temos é a sofisticação.
Ela também é mais despojada e é mais vista em looks casuais se usados com jeans.
Se você não quiser comunicar toda essa delicadeza, opte por uma sapatilha com estampa animal print, como a oncinha, que dá um ar mais sensual e fashionista.
Cores fortes como o vermelho vão comunicar força e paixão.
Comentários
Postar um comentário