terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Como ter um estilo pessoal descomplicado sem perder sua personalidade

Confesso que eu sempre quis ter um estilo descomplicado, o problema é que eu não tinha a mínima ideia de como conseguir isso sem perder a minha personalidade, a minha essência.

Eu lia revistas de moda, blogs das influenciadoras que tinham esse estilo, mas parecia que aquilo não "cabia" dentro do meu estilo, da minha personalidade. O meu maior medo era ficar parecendo cópia do estilo de outras mulheres.

E como ter um estilo descomplicado sem perder sua essência, sua personalidade? É fácil? Não. É simples? É sim.

Durante muito tempo eu tenho observado e pesquisado mulheres que se queixam do seu estilo, das roupas que têm no armário e de que não conseguem comprar as roupas certas, aquelas que vão usar por um bom período de tempo.

O maior empecilho está na mente delas e provavelmente na sua mente também, sabe porquê? Você passa muito tempo tentando se encaixar em um estilo pessoal que acaba se esquecendo da sua personalidade, esquece o porquê de gostar mais de peças justas do que das peças mais largas, entende?

Mais do que usar o que está na moda é encaixar as tendências na forma como você se veste, na forma como você se sente bonita e descartar tudo aquilo que não te faz bem, não te deixa bem. Isso é muito importante e um passo bem dado em direção ao seu estilo pessoal.

Descomplicar o seu modo de vestir é muito mais que ter peças que coordenam entre si, mas usar de uma forma que você quase nem precise pensar em combinar essas peças no seu dia a dia.

Me diz uma coisa, você conseguiria se vestir para o trabalho sem ter um espelho de corpo inteiro? Conseguiria coordenar essas peças e ainda sim se sentir bonita, confortável estando dentro do seu estilo pessoal?

Comecei a perceber isso quando um dia precisei me arrumar bem rápido e quando me dei conta já estava no carro, eu nem tinha olhado no espelho para ver se as roupas estavam combinando ou se o look está com o estilo que eu gosto. Isso tudo porque eu já conheço bem o meu guarda-roupa e as peças-chave que eu tenho, então eu realmente  não preciso ficar olhando no espelho toda hora para ver se o look está de acordo ou não.




Isso é possível sim e você também pode ter um estilo assim, descomplicado cheio da sua personalidade.


PEÇAS QUE COORDENAM

Mais que ter peças que coordenam é saber comprar essas peças para facilitar a vida, especialmente no dia a dia.  Eu repito, não adiante ter um armário cheio de roupas, mesmo que sejam roupas lindas, de qualidade se você não consegue coordenar de forma fácil. Se você precisa de uma hora para se vestir todos os dias, é sinal que seu guarda-roupa está atrapalhando mais que ajudando, ou seja, ele definitivamente não é um guarda-roupa inteligente.

Procure pensar e se programar antes de comprar, evite comprar por impulso e pense sempre com quais peças você conseguiria coordenar essa nova roupa. Isso pode ser complicado no início, mas depois que você pegar o jeito, fará de olhos fechados.

CORES NEUTRAS

Cores neutras ajudam e muito na hora de compor um look rápido. Quando o seu armário é composto por peças que tenham cores como preto, branco, bege, cinza, nude... você consegue inserir cores e estampas mais facilmente do que se tivesse um armário com muitas cores.

E não estou falando para você ter somente essas cores no seu guarda-roupa, mas ter uma base nessas cores vai te ajudar e muito a coordenar seu guarda-roupa inteiro sem precisar ficar comprando sempre aquele look que já vem combinando do manequim da loja.

Você terá total liberdade para fazer as suas coordenações das cores que você mais gosta sem ficar escrava de nenhuma regra.


USE SUAS ROUPAS FAVORITAS

Parece besteira, mas qual foi a última vez que você usou sua peça favorita e criou um look espetacular sem ter uma "ocasião especial"? Normalmente as mulheres optam por deixar as peças mais bonitas, aquelas em que elas se sentem mais empoderadas para usar em uma ocasião especial e não no dia a dia.

Como querer ser estilosa se você se esconde em roupas que não traduzem quem você é de verdade? Em looks que não dizem nada sobre a sua personalidade?

Então deixe de lado essas peças que você às vezes nem gosta e opte sempre por peças que realçam a sua beleza e aflorem a sua personalidade.


NÃO E SÓ ROUPA E SAPATO

Tem aí uma infinidade de fatores que podem dizer quem você é além das roupas que você usa. Um elemento que pode ser bem marcante em uma mulher é a maquiagem. Pode ser a cor de um batom que é mais diferente, um delineado, um blush que só você usa desta forma.

A maneira como você coloca um brinco, o seu corte de cabelo podem "gritar" a sua personalidade. Às vezes é a cor, o formato da sua sobrencelha (alô Malu Mader!) uma franja, o penteado que ficou super marcante e acabou virando uma signature look.

Focar na roupa é uma maravilha se for acompanhada de todos os elementos que fazem a sua imagem expressar quem você é de verdade.





Zoey Deschanel e sua franja marcante



Gwen Stefanie e seu batom vermelho



PERSONALIDADE

Quando a sua imagem está alinhada, tudo fica mais fácil de coordenar e é aí que você descomplica a hora do vestir. Se a sua personalidade está em cada parte da sua imagem, já é meio caminho andado para ter um estilo pessoal descomplicado.

Eu só consigo ver vantagens em ter um estilo assim, você não fica escrava das tendências, mas aprende a usar a seu favor, sabe usar as cores que mais gosta e consegue coordenar com todo guarda-roupa, não vai mais precisar experimentar mil vezes várias peças de roupa para fazer UM look legal.

A ideia aqui é que a moda acompanhe o seu estilo e não o contrário.


Curtiu? Tem muito mais no meu insta: @marceladamazo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...