terça-feira, 2 de agosto de 2022

Esse post vai te salvar da armadilha de ter que usar muitas cores para ter um estilo legal

Não canso de ver pseudos especialistas dizendo que só tem estilo quem sabe misturar cores, precisa saber qual é sua cartela e que só assim você terá um estilo pessoal definido e bacana.

O estilo pessoal é muito mais que uma definição: romântica ou esportiva, sexy ou tradicional. Definir seu estilo é estar atenta e perceber quais são as peças que mais usa, as que combinam com o seu estilo de vida, que são essenciais e que são práticas para o uso no dia a dia. Por esse motivo não dá para afirmar que só tem estilo quem usa muitas cores e faz combinações bem diferentes.

Eu conheço algumas pessoas que não usam cores vibrantes ou chamativas e são donas de estilos invejáveis, então esse post é sobre isso, sobre usar as cores a seu favor e saber coordenar de maneira que você se sinta bem e em paz com a sua imagem.


SEJA INTENCIONAL


O uso de cores nos looks que você produz deve sim, ser intencional, deve ter uma razão para inserir as cores. Faça algumas perguntas como:

- Por que eu quero usar essas cores?
- O que eu quero transmitir usando essa cor?
- Eu realmente gosto dessas cores?

Essa perguntas podem parecer bobinhas, mas são extremamente eficientes quando o assunto é usar cores de forma intencional.

 

ENTENDA QUAIS CORES VOCÊ MAIS USA


Não sou contra descobrir sua paleta de cores, mas acho que, como tudo, deve ter um propósito e jamais deve te aprisionar com cores que muitas vezes pode nem gostar. 

Um dos caminhos que eu usei para definir as cores que eu ia ter no meu guarda-roupa inteligente foi estar atenta às cores que eu me sentia bem vestida, estilosa e com a autoestima alta.

Escolha de forma intencional, não precisa ter inúmeras cores, um arco-íris no seu guarda-roupa, a ideia é dar mais ênfase às cores que você mais usa de verdade. Aproveite e tire do seu armário aquelas cores que você já não usa há um tempo. Eleja poucas cores, mas que deixem o seu estilo marcante.


SAIBA FAZER AS COMBINAÇÕES DE CORES QUE FUNCIONAM PARA VOCÊ


É mais importante saber as combinações que funcionam do que entender o que é uma combinação tríade. E como eu faço isso? EXPERIMENTANDO.

Eleja uma cor base, aquela que você mais curte e comece a fazer as combinações, tenha atenção também aos detalhes, à modelagem das peças que também precisam estar em harmonia.


Se você é monocromática, assuma essa condição e aposte em modelagens diferentes, que chamem atenção, não só pela cor, mas também pela criatividade do modelo que você está usando. Lembre-se sempre de usar as peças, cores e modelagens com intenção. Preserve a sua individualidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...