Não canso de ver pseudos especialistas dizendo que só tem estilo quem sabe misturar cores, precisa saber qual é sua cartela e que só assim você terá um estilo pessoal definido e bacana.
O estilo pessoal é muito mais que uma definição: romântica ou esportiva, sexy ou tradicional. Definir seu estilo é estar atenta e perceber quais são as peças que mais usa, as que combinam com o seu estilo de vida, que são essenciais e que são práticas para o uso no dia a dia. Por esse motivo não dá para afirmar que só tem estilo quem usa muitas cores e faz combinações bem diferentes.
Eu conheço algumas pessoas que não usam cores vibrantes ou chamativas e são donas de estilos invejáveis, então esse post é sobre isso, sobre usar as cores a seu favor e saber coordenar de maneira que você se sinta bem e em paz com a sua imagem.
SEJA INTENCIONAL
O uso de cores nos looks que você produz deve sim, ser intencional, deve ter uma razão para inserir as cores. Faça algumas perguntas como:
- Por que eu quero usar essas cores?
- O que eu quero transmitir usando essa cor?
- Eu realmente gosto dessas cores?
Essa perguntas podem parecer bobinhas, mas são extremamente eficientes quando o assunto é usar cores de forma intencional.
ENTENDA QUAIS CORES VOCÊ MAIS USA
Não sou contra descobrir sua paleta de cores, mas acho que, como tudo, deve ter um propósito e jamais deve te aprisionar com cores que muitas vezes pode nem gostar.
Um dos caminhos que eu usei para definir as cores que eu ia ter no meu guarda-roupa inteligente foi estar atenta às cores que eu me sentia bem vestida, estilosa e com a autoestima alta.
Escolha de forma intencional, não precisa ter inúmeras cores, um arco-íris no seu guarda-roupa, a ideia é dar mais ênfase às cores que você mais usa de verdade. Aproveite e tire do seu armário aquelas cores que você já não usa há um tempo. Eleja poucas cores, mas que deixem o seu estilo marcante.
SAIBA FAZER AS COMBINAÇÕES DE CORES QUE FUNCIONAM PARA VOCÊ
É mais importante saber as combinações que funcionam do que entender o que é uma combinação tríade. E como eu faço isso? EXPERIMENTANDO.
Eleja uma cor base, aquela que você mais curte e comece a fazer as combinações, tenha atenção também aos detalhes, à modelagem das peças que também precisam estar em harmonia.
Se você é monocromática, assuma essa condição e aposte em modelagens diferentes, que chamem atenção, não só pela cor, mas também pela criatividade do modelo que você está usando. Lembre-se sempre de usar as peças, cores e modelagens com intenção. Preserve a sua individualidade.
Comentários
Postar um comentário