quinta-feira, 28 de julho de 2022

Não tenho muito dinheiro para comprar roupas estilosas. O que eu faço?

Quem não quer estar sempre bem vestida, sem esforço e com um estilo bacana, daqueles que todo mundo quer copiar?

Pois é, só que muita gente acha que para ter um estilo desses é preciso ter muito dinheiro para comprar as roupas de marcas famosas. Fora a qualidade que é imprescindível para ter um estilo desses, mas e aí o que fazer para poder comprar essas roupas e acessórios legais? 

E se eu te disser que dá para ter um estilo desses sem gastar rios de dinheiro? Você acreditaria em mim? Por muitas vezes eu achei que só poderia ter um estilo legal se eu pudesse comprar as roupas que apareciam na Vogue. Depois que eu entendi que estilo vai muito além do que comprar o que está na moda, ou comprar de marcas caras e famosas.

Se você começar a prestar atenção nos detalhes de cada peça, no tecido, caimento você pode encontrar verdadeiros tesouros em lojas mais populares.

Não é a questão financeira que vai fazer com que você tenha estilo ou não, consiga comprar roupas com qualidade ou não, então, deixe de lado esse obstáculo e comece a ficar em como conseguir comprar roupas estilosas sem gastar todo o seu dinheiro com isso.


QUALIDADE

A qualidade das peças produzidas não tem um vínculo vitalício com os preços que elas custam, entender a qualidade de cada peça vai muito além dela ser ou não ser uma peça cara. 

Eu afirmo que dá sim para comprar peças com qualidade em lojas populares, lojas fast fashion também. É possível verificar certos elementos de qualidade vendo se a costura não está torta, se o botão está bem preso a peça. O tecido também é um grande agente indicador de qualidade e isso você consegue verificar pelo toque. Então antes de cada compra verifique se está comprando uma peça de qualidade, que não vai deixar a sua imagem passando uma informação de desleixo.


CAIMENTO

Verificar o caimento deveria ser um dos elementos principais na hora de escolher uma peça de roupa. A modelagem pode ser perfeita, maravilhosa no manequim, na sua amiga, na influenciadora, mas se o caimento não ficar bem em você, de nada adianta ter uma peça assim. Roupas com o caimento ruim não deixam uma boa imagem e seu estilo vai por água abaixo.

Então SEMPRE experimente as roupas que estiver interessada em comprar, e experimente até ter certeza que tem qualidade e que o caimento ficou bem em você, caso contrário a roupa estilosa só ficará bem no manequim da loja, certo?


MODELAGEM

A modelagem é um item mega importante na hora de comprar suas roupas, em um primeiro momento, é ela quem vai definir se você ficará estilosa ou não e também qual a mensagem que você gostaria de passar com aquele look.

Modelagens mais justas causam um efeito mais sexy (se usado direito) e as mais soltas pode remeter à casualidade, liberdade. As modelagens mais elaboradas, arquitetônicas indicam uma certa modernidade da parte de quem usa, enquanto modelagens mais simples com linhas retas traçam uma imagem mais minimalista.

Por isso, mais que uma peça cara, saber comprar a modelagem certa faz toda a diferença no estilo de uma mulher.


PADRONAGEM DAS ESTAMPAS

Esse item pede muita cautela, é possível sim destruir um look inteiro por causa de uma estampa mal escolhida.

Prefira as estampas mais exclusivas, isso você pode encontrar em lojas de estilistas mais novos, em marcas que produzem menos peças em suas lojas e pasmem, em brechós.

Brechós são ótimos lugares para encontrar verdadeiras relíquias estampadas. Primeiro porque é quase impossível achar alguém usando a mesma estampa que você, segundo que as estampas são vintage, de uma época diferente.

Outro fator de extrema importância, prefira as estampas clássicas e atemporais como os listrados e poás. São estampas que vão além da moda e das tendências e você não enlouquece pensando com que cor ou modelo vai combinar com a estampa "X".


CORES

Agora é hora de fazer escolhas, e fazer de forma intencional e consciente. Você quer ser estilosa ou entupir seu armário de roupas coloridas? Não, você não precisa usar cores neutras ou ser monocromática, mas cores em demasia atrapalha o estilo de quem está tentando criar um estilo pessoal.

Eu sei que tem muita gente falando para você perder o medo de usar cores, mas lembre-se sempre do porquê você querer usar tantas cores. É uma imposição, um modismo ou tem mesmo sua cara?

Outro fator que é muito relevante, tenha a quantidade de cores ideais no seu armário e aprenda a fazer combinações favoráveis ao seu estilo pessoal e lifestyle. Cuidado com as tendências, como essa da vez que é o neon, veja bem se isso encaixa no seu dia a dia, ok?


Agora que você sabe que NÃO depende da sua conta bancária para ter roupas estilosas, compre sem preconceito e observe bem as peças que você pretender levar para seu guarda-roupa inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...