segunda-feira, 9 de maio de 2022

5 dicas para ter estilo em dias bem frios

Não sei vocês, mas eu sinto um frio absurdo e estou sempre com uma blusinha de tricot na bolsa. Quando os dias vão ficando mais frios, já bate aquela bad, mas lembro que é uma temporada que eu exploro muito meus casacos de lã e que eles são minhas peças chave no outono e no inverno também.

Eu me dava muito mal em dias muito frios porque ainda não dominava essas técnicas. Sim, são técnicas que eu uso para ter looks bem estilosos no inverno sem parecer que eu estou usando todas as minhas blusas e casacos naquele dia. Agora vou te mostrar 5 formas de ter estilo com essas técnicas que salvaram minha imagem.

Lembrando que em São Paulo costuma fazer as quatro estações do ano em apenas um dia, por isso a necessidade de usar essas técnicas com sabedoria. 

EFEITO CEBOLA

O efeito cebola tem duas faces, uma que você pode se dar muito bem e outra que pode colocar todo o seu estilo de lado. Mas o que é o efeito cebola? São camadas de roupas que você vai sobrepondo. Mas cuidado, como eu disse antes é preciso ter sabedoria na composição dos looks.

Comece escolhendo uma base, normalmente eu uso um jeans, camisa ou blusinha de manga comprida e tricot fininho. Depois penso em um casaco mais pesado, ou um blazer de lã e um cachecol pra finalizar. Nos pés  uma bota, coturno se estiver chovendo, ou um tênis ou sapatilha se o tempo estiver firme.

Mas você também pode usar saia com meia calça, short jeans com bota... escolha o que vai te deixar mais confortável com estilo.





CASACOS


Eu ouço muitas mulheres dizendo que não investem em um bom casaco porque no Brasil não faz frio o suficiente para esse tipo de investimento. Aí quando rola aquele friozinho mais intenso de duas semanas, a mulherada passa frio, ou se veste em camadas com todas as blusas que têm no armário porque não tem outra opção.

Por um tempo eu até acreditei nessa loucura, mas depois de ficar passando perrengue no frio, decidi investir sim, em casacos de inverno, ainda mais porque eu sinto muito frio.

Então se você vai fazer um investimento desses, sugiro começar pelos clássicos, mais retos e de cores neutras, que não vão te cansar facilmente, porém para dar aquele "tchan" no look de inverno eu também te aconselho a ter um casaco mais estiloso, fora dos padrões para fazer aquele look incrível do Pinterest, sabe?







MEIA CALÇA

Essa é uma técnica queridinha para usar saias e shorts mais curtinhos sem passar aquele friozão, principalmente na hora de sair à noite.

Os modelos e cores são variados, dá para usar e abusar dessa peça muitas vezes esquecida no fundo da gaveta.





CACHECOL


Um acessório indispensável no frio, tem a dupla função de aquecer e dar o toque final no look. Pode ser aquele clássico com cores neutras, um super estampado, uma gola ou aquela pashimina grandona.

Sabendo coordenar, é certeza de ter sucesso em um look bem elaborado com o mínimo esforço.






COTURNO

O queridinho da temporada com certeza tem nome e sobrenome, o coturno tratorado. Sim, não basta ser coturno, se tiver o solado tratorado mais estilo vai ter o seu look de inverno.

Preste muita atenção nos modelos, eu prefiro os clássicos, assim eu uso por um bom tempo. A cor também é importante, o preto é o queridinho, mas existem os marrons que também são clássicos e super elegantes.







Para saber mais como se vestir bem em qualquer ocasião, me siga no Insta e no Pinterest também (@marceladamazo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...