terça-feira, 5 de abril de 2022

4 formas de ser estilosa usando o que você tem

 Quando nos sentimos para baixo, sem inspiração tudo que temos no armário parece ser sem graça e nada combina com nada. Basta olhar para alguém de fora para começar se comparar e muitas vezes se diminuir com palavras e pensamentos negativos. Aí você acha que a saída é comprar coisas novas, volta pra casa e em uma semana vê que está na mesma, só que com peças mais novas.

É um ciclo vicioso que você pode quebrar ainda hoje. Você só vai precisar de colocar a sua criatividade em jogo.

Ah, mas eu não sou uma pessoa criativa...

Eu também achava que não era, até eu começar a fazer faculdade de moda, trabalhar para grandes marcas criando coleções infantis, algo que nunca havia passado pela minha cabeça. Tempo depois eu abri uma loja com as minhas próprias criações, quem diria não é mesmo.

Então o primeiro passo que você vai dar é parar agora de não se achar criativa, parar de se colocar para baixo e ficar se comparando com as influenciadoras no Pinterest. Cada uma tem um estilo e uma visão diferente de moda, portanto esqueça o certo e errado. Eu sei que a maioria de nós fomos "educadas" na moda com essa percepção de que há um jeito certo de usar calça jeans e um jeito que é errado.

Posso te afirmar com toda certeza que isso já ficou lá no passado, hoje o que temos é uma quantidade incrível de mulheres usando o que querem do jeito que querem. Por isso eu te convido a sair da sua bolha e experimentar coisas novas. Vamos lá?



Modelagens

Use as modelagens das suas peças a seu favor. Brinque com proporções, faça um look bem amplo, um super justo e até mesmo um balanceado. Teste combinações que você nunca usou. Misture alfaiataria com jeans, use tênis com vestido justo, o céu é o limite já que a ideia aqui é que você use o que já tem no armário.


Desista do uniforme

Essa também é uma grande sacada, principalmente quando começamos a falar de estilo. O duo blusinha e calça jeans é o uniforme eleito para quem reclama que não sabe como ser estilosa. É normal ao gostarmos de um look, querer usar várias vezes. O problema está quando esse look é sempre o mesmo, só muda a cor da blusa ou a lavagem do jeans. Experimente trocar o jeans por uma saia midi, por exemplo.


Acessórios

Os acessórios fazem uma diferença incrível no look. Mesmo se for um cinto simples, ele já compõe o look de uma forma mais intencional, de quem realmente se importou com a imagem aquele dia.

Se você for do tipo que não usa muitos acessórios, é melhor ir com calma e ir adicionando aos poucos um cinto, um brinco, uma bolsa diferente que você comprou e nunca usou por medo do que iriam dizer.







Make e hair

A sua imagem e estilo também são compostos pelo jeito que você usa seu cabelo e pelo tipo de maquiagem que você usa. Fazer penteados diferentes faz uma baita diferença, da mesma forma colocar um batom vermelho, ou fazer um delineado mais expressivo. 















Dizem que os detalhes fazem toda diferença, então comece a perceber até os mínimos detalhes que fazem parte da sua imagem e mude o que não tenha medo ou vergonha de mudar ou assumir o seu estilo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...