De uma forma geral as mulheres tendem a querer estar sempre na moda, seja com o cabelo, unhas, maquiagem, roupas e acessórios. Não faz muito tempo que a onda do "sereismo" chegou ao Brasil e ficou por um tempo. Assim, as mulheres tinham à sua disposição toda a moda voltada para cores azul, verde e tudo mais o que representava o mar ou uma sereia.
Bom, a onda passou e hoje as pessoas mal se lembram dessa moda. Agora imagine você usando e abusando de TUDO o que está na moda, toda vez que é lançada uma coleção? Com certeza o seu guarda-roupa seria um misto de tendências esquecidas ano após ano, ou estação após estação. Pilhas e pilhas de roupas entulhadas no armário, sem ou com pouco uso.
Mas de onde vem essa vontade de usar tudo o que a maioria está usando? Vamos do começo.
O senso de pertencimento é algo real, e ocorre de forma mais acentuada na adolescência, em que se quer parecer com os outros integrantes de um determinado grupo. Eles podem usar a mesma roupa, a mesma cor, a mesma marca, perdendo a individualidade, mas são com a certeza que serão aceitos no grupo que querem participar.
O problema é quando você leva isso para a vida adulta, mesmo que com menor intensidade e gostos mais subjetivos você pode acabar perdendo um pouco da sua individualidade. Mas sabemos também que entre as tribos, grupos há sempre uma pessoa que lidera e as outras vão atrás. Em que lado você quer estar?
Eu sou adepta do estilo atemporal que atravessa o tempo e não te deixa "fora de moda", ao contrário, você constrói o seu estilo à partir do seu gosto pessoal, lifestyle e rotina. Você é quem vai desenvolver um guarda-roupa inteligente que funcione no seu dia a dia. Além disso ele será versátil e descomplicado.
E é disso que o seu estilo deve ser desenvolvido, de elementos que tenham a ver com o seu universo, e não ser precisar carregar uma bagagem de roupas, cores e estampas que não te pertencem.
O guarda-roupa inteligente entra exatamente aí, entre o seu estilo e a moda atual. Esse tipo de guarda-roupa te dá liberdade de escolha, facilita sua vida no dia a dia porque ele é versátil e não te pressiona a ter de renovar suas peças por conta de uma estação do ano que acabou.
Por tudo o que tem de bom em não "precisar" renovar seu guarda-roupa a cada estação, eu te convido a fazer uma reflexão simples, mas que vai te ajudar muito.
O que você mais curte usar e porque?
Se essa pergunta estiver na sua mente constantemente ou quando você for às compras, saberá exatamente o que procurar, sem precisar ficar patinando em lojas que muitas vezes nem tem o seu estilo.
A observação e o autoconhecimento vão te ajudar bastante nesse início de caminhada rumo à um guarda-roupa inteligente.
Comentários
Postar um comentário