segunda-feira, 21 de março de 2022

Quando as mulheres básicas descobrem isso, é um choque!

 Já perdi as contas de quantas vezes eu ouvi para abandonar o básico, que o básico não é legal, não é fashion ou qualquer coisa desse tipo: 

"Transforme o básico em fashion"

"Saia do básico"

"Troque o básico por isso ou aquilo..."

Enfim, às vezes eu penso que as pessoas acabam repetindo aos quatro ventos, em situações genéricas algo que foi dito em algum contexto. Eu digo isso porque eu me achava uma pessoa básica sem graça e eu me sentia super mal porque era esperado das pessoas que eu como consultora de estilo pessoal, me vestisse como as fashionistas da primeira fila da Semana de Moda em Paris. Como foi bom e libertador deixar essa carga pra trás e seguir minha vida com o meu estilo, com as roupas que são confortáveis, que eu não sinta vergonha entre outras mil coisas.

Uma vez, antes ainda de me libertar de toda essa pressão, uma mulher me elogiou, e eu com um pouco de vergonha, respondi que aquele dia eu estava super básica. Ela me chamou atenção à cada peça que eu estava usando, a cor do meu batom, unhas e como era o meu cabelo para dizer que de básica eu não tinha nada.

Foi aí que eu compreendi que as pessoas levam o básico como sem graça, impedindo muitas vezes mulheres com estilos incríveis mais básicos de se sentirem bem usando uma camiseta, um jeans, um blazer, um batom vermelho. Para alguns o ideal de mulher estilosa é aquela que está sempre colorida, com mix de estampas, salto brilho de dia... essas coisas que hoje eu sei que não tem nada a ver com estilo próprio.

Um erro clássico que mulheres que ainda não construíram seu estilo próprio comete é achar que a mulher estilosa não pode estar de tênis, calça jeans, camiseta branca, usar só preto... isso são amarras que estão em você e te impedem de seguir adiante com o SEU estilo pessoal, básico ou parcialmente básico.

Então hoje eu vou te mostrar como usar o básico a seu favor, com peças que são descartadas pelas fashionistas chatas de plantão.


APOSTE EM DIFERENTES TEXTURAS

Você pode estar toda de branco ou toda de preto, bege, qualquer look monocromático, o que vai dar essa ideia de ter mais estilo e não te verem como uma pessoa básica sem graça é apostar em texturas diferentes.

Mas o que quer dizer isso? Em termos simples é misturar a textura dos tecidos das peças que você usar. Pode ser seda com couro, tricô com sarja, tricoline com veludo. Isso tudo ajuda a criar camadas e tirar completamente o look da posição "básico sem graça" para "fashionista" na hora. Observe abaixo.









APOSTE NAS MODELAGENS


Modelagem é a peça de roupa física que ainda está no papel. As modelistas fazem os desenhos das estilistas ganharem vida tirando do papel e criando as formas da peça.

Cada peça pode ter uma modelagem diferente. Por exemplo, uma calça pode ser, reta, skinny, clochard, pantalona, pantacourt. Sendo assim a chance de sair do senso comum ao usar usar uma calça de alfaiataria super estruturada, ou com formas geométricas é grande.









CLÁSSICO CONTEMPORÂNEO

Existem várias formas de usar o mesmo look com diferentes estilos. O que eu proponho aqui é que você possa usar os clássicos, como o jeans e a camiseta de um jeito contemporâneo, sem parecer que você saiu exatamente da década de 1980 usando uma mom jeans, ok?

Preste bastante atenção nas modelagens, detalhes, cores, tudo isso faz uma baita diferença na hora de compor um look.




Conseguiram entender como tudo é uma questão de percepção, observação, de dar o seu toque pessoal e de postura também. Não esqueçam jamais que a roupa é apenas um dos elementos que compõe a sua imagem, então não esqueça de dar o seu toque pessoal no cabelo, maquiagem, unhas e acessórios também, certo?











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...