terça-feira, 29 de março de 2022

Já pensou em SÓ usar suas roupas preferidas no dia a dia?

Antigamente eu achava o máximo quando chegava sexta-feira. Não só por causa do fim de semana que estava chegando junto com o descanso, mas nesse dia eu me arrumava muito mais. Era quase uma incoerência já que às sextas o que predomina é a casual friday.

Eu me sentia mais poderosa, mais arrumada, minha autoconfiança atravessava o teto. Na época eu não entendia o porquê, eu deixava para usar na sexta-feira as roupas e acessórios que eu mais gostava, então eu caprichava muito no look. Vai entender.

Depois de um tempo eu descobri que o fato deste tamanho empoderamento que eu tinha, vinha por conta das minhas roupas preferidas, especiais, as que eu mais gostava. Coisa doida, né, ter um dia especial para fazer um look especial com as roupas que você mais gosta.

Acredite em mim e reflita por uns minutos. Você usa só suas roupas preferidas no seu dia a dia?

Eu aposto que a resposta foi NÃO!

Muitas mulheres estão perdidas em um mar de informações sobre o que está na moda e não param para perceber o que realmente importa para elas. Pode ser o conforto, um sapato, uma blusa...

O seu problema de falta de estilo, de não se sentir bem arrumada todos os dias vem de uma educação em que usávamos roupas especiais para eventos especiais e carregamos isso para a vida adulta. "Por que vou usar meu vestido favorito no trabalho? Vou deixar para usar no sábado, quando for ao cinema."  

Entende que não faz sentido usar roupas deixar de usar as roupas que você mais gosta, aquelas que te deixam bem vestida só porque não é uma ocasião "especial"? Acredite em mim quando eu digo que é possível sim usar só o que você gosta, afinal de contas é você quem compra as suas roupas, sapatos, bolsas e acessórios, certo?

Eu posso dizer com toda a certeza do mundo que é uma sensação maravilhosa quando você se desprende desses empecilhos que você mesma vai colocando no seu caminho.

Há muitas formas de pensamento em relação às roupas que te deixam super arrumada.


Você tem medo de estar arrumada demais.

É algo bem recorrente, as mulheres terem medo de se arrumar e ficar arrumada demais. Uma pena, porque não existe estar arrumada demais, existe estar com as peças inadequadas para uma ocasião.

Tipo, jeans em festa de casamento, usar brilho em velório, salto pra ir na 25 de março (hahaha)  e por aí vai. Você precisa normalizar o estar sempre bem vestida, para que possa usar somente suas roupas preferidas no dia a dia.

E vou além, a maioria das pessoas que seguem a vida esperando uma ocasião especial para usar certas roupas, são aquelas que não tem estilo algum e criticam os outros, como no próximo exemplo.


Critica a amiga que se vestiu com estilo e está confiante

Não chega a ser inveja, porque eu acredito muito que essa rixa entre mulheres está mudando, estamos mais empáticas e nos distanciando desse sentimento ruim.

Mas... você dá aquela cutucada na amiga, dizendo que agora ela está rica e se esqueceu das amigas, ou que ela está muito metida porque adotou looks que a deixam confiante, bonita e segura de si mesma.




Acha que não merece estar bonita todo santo dia

Eu poderia fazer um post somente com esse exemplo, porque muitas, mas muitas mulheres não se sentem merecedoras de se vestirem bem todo dia. Uma das desculpas que eu mais vejo é: minha vida é muito corrida, eu não posso ficar perdendo tempo com essas coisas.

Ninguém quer perder tempo com nada, nós queremos aproveitar melhor o tempo que temos e sinceramente eu não acho que se cuidar, se sentir bonita na sua rotina seja uma perda de tempo. Afinal estamos falando da sua imagem, de como você se mostra pro mundo.

Ainda há quem diz que tem uma vida muito simples e não precisa se dar esses luxos. Isso dói na minha alma, porque com certeza você ainda não entendeu que você é o seu cartão de visita, a sua imagem importa muito e você não é diferente das celebridades. Você não só merece como pode usar só as suas roupas preferidas na sua rotina, mesmo que não seja uma rotina de muito glamour.


E se você ainda não parou para ver quais e quantas roupas preferidas você tem, dá para fazer um exercício simples para descobrir. Comece a notar como você se comporta e como você se sente quando usa determinada roupa, bolsa, sapato, até mesmo cor.

Tenho certeza que esse exercício irá mudar a sua percepção de como você anda se vestindo.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...