quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

O erro mais comum que as pessoas cometem ao destralhar

 O destralhe tem seu lado bom, mas se não souber fazer direito vira um caos. O seu armário está lotado de roupas, uma verdadeira bagunça, você não sabe o que usar toda vez que tem que sair, mas as roupas e sapatos continuam lá, aos montes. Aí você tem a brilhante ideia de organizar o armário e tirar aquilo que você não usa mais. É aí que mora o perigo.

Se você começar a procurar na internet, principalmente em sites minimalistas vai descobrir que as pessoas se livram de quase tudo, deixam o armário só com um jeans, três camisetas e um tênis. E isso é ótimo, desde que o seu estilo de vida comporte isso. Ao contrário você só terá mais dor de cabeça sem as roupas que você até usava, mas achou melhor tirar do armário.

Eu sou formada em moda, amo minha profissão e acompanho o que rola nessa área. Gosto de fazer compras sim, não preciso abdicar disso para ter um armário inteligente. Eu sei que tem muita gente radical, por isso não gosto de seguir listas prontas que estão no Pinterest.

Quando você tira tudo o que tem no armário só para reduzir o número de peças, ou só porque você não gosta mais daquelas roupas, corre um sério risco de comprar tudo de novo. Isso já aconteceu comigo e sabe porque? Pura falta de planejamento.


Primeiro você deve ter um motivo lógico para querer destralhar. Pode ser:

  • Diminuir a quantidade de roupas que você tem
  • Vai se mudar para um local que não comporta tanta roupa assim
  • Suas roupas não fazem mais sentido para o seu estilo de vida
  • Quer agilizar o tempo para se arrumar todos os dias
  • Deseja descomplicar os looks com peças chave que funcionam para você
E por aí vai. Entende que os motivos podem ser bem diferentes e que não faz sentido algum destralhar sem planejamento?
Você pode ter umas peças bem legais e só precisar de uma organização no armário, tirando aquilo que não usa mais ou não faz mais sentido na sua vida naquele momento.
O que pode acontecer também é ter tantas roupas que nem sabe o que tem, o que já doou, se avariou. O destralhe só te traz benefícios quando feito da forma certa, vamos ver alguns deles?

Otimiza o seu tempo no dia a dia:
Sabe aquele problemão de olhar pro armário e sentir que nada combina?


 
Jte impede de se arrumar rápido por ter que ficar procurando a blusa que combina com aquela saia, entende?

Por isso é tão importante fazer um planejamento prévio e descobrir o motivo real do seu destralhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...