terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Como deixar seu look do dia a dia sofisticado de forma natural

A maioria das mulheres que guardam uma roupa para usar em uma ocasião especial separa seu armário com roupas de ficar em casa e roupas de sair. O que não faz muito sentido já que temos muito mais o dia a dia que ocasiões especiais. A conta não fecha se pensar que vai usar saia de paetê uma única vez e passa a maior parte dos seus dias mal vestida, ou sempre de uniforme jeans e camiseta. 

Algumas mulheres têm medo de parecer que estão arrumadas demais, mas se incomodam quando veem uma mulher bem vestida. O fato é que se vestir bem é muito diferente do que estar muito arrumada para o dia a dia.

Pensando nisso resolvi escrever esse post para que você consiga deixar o seu look do dia a dia mais sofisticado e de forma que você não se sinta um peixe fora d'agua por usar peças que não fazem parte do seu estilo.


Mistura de estilos

Eu sei que não é fácil se sentir bem quando se mistura alguns estilos, mas eu tenho certeza que isso é possível investindo pouco tempo e dinheiro também. Já digo logo que não é um bicho de 7 cabeças montar aqueles looks maravilhosos que vemos no Pinterest, você só precisa desfashionizar aquele look todo montado e começar a reparar nas peças que a bonita da foto está usando. 

Desta forma você consegue pensar de forma clara aquele look todo fashion e impossível de fazer é mais fácil produzir do que você imagina.

A mistura de estilos nada mais é do que fazer um mix com peças icônicas dos estilos que você mais gosta. Dá para misturar um look super delicado com acessórios bem pesados, misturar cores em tom pastel com cores bem escuras e poderosas.










Alfaiataria e jeans

Esse é um duo que eu sempre recomendo, normalmente as mulheres não costumam fazer essa mistura de uma forma bacana. Uma coisa que eu observo muito é que esse mix é feito com um blazer de algum terninho preto, uma calça jeans (normalmente surrada) e uma sapatilha.

Vamos entender algumas coisas, se você tem uma peça que já não está com boa qualidade, dificilmente a sua imagem vai ficar bacana, não existe milagre, existe observação, informação e prática.

Mas então o que funciona? Um dos looks que eu curto é blazer mais largo e comprido e um jeans tradicional sem elastano. O sapato fica por sua conta e gosto, pode ser um scarpin lindo ou mesmo um tênis branco simples, como o All Star.












Tênis e vestidos

Sabe aquele vestido mais arrumado, trabalhado que dá para usar em ocasiões especiais? Pois é, ao invés de deixar o vestido parado, encostado lá no fundo do armário você pode usar de uma forma casual e o tênis faz bem esse papel.
Eu recomendo os tênis que são casuais e não aqueles de treino, cheio de cores e recortes.

Pode ser um vestido sleep dress bem soltinho e básico, um vestido bem curtinho de paetê. O bom é que aqui você pode explorar diversos modelos de vestidos e tênis que vão se encaixar no seu estilo.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...