quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

3 formas de se vestir com estilo sem precisar usar muitas cores

 Há um mito gigantesco no mundo da moda, principalmente entre consultoras de imagem e estilo pessoal, o de sempre querer que suas clientes usem muitas cores. O problema é que quase nunca se perguntam porque devem usar cores.

Ter uma paleta de cores ajuda, eu não sou contra, só acho que usar ou não cores deveria ser uma escolha, não uma imposição. Existem várias mulheres com estilos super bacanas que não usam um monte de cor.

Pode ser ainda mais penoso para quem está tentando iniciar um armário inteligente e saber usar as cores com consciência ainda é o caminho mais fácil para quem não gosta de perder tempo se arrumando no dia a dia.

Vou te mostrar 3 formas de se vestir bem, com muito estilo sem precisar necessariamente usar muitas cores.



Preto no branco

Especialmente para mulheres práticas que não podem nem querem perder tempo ao se vestir, mas ainda sim querem se destacar e se sentirem estilosas, bem vestidas.

É uma combinação clássica que funciona em diversas ocasiões, mas nem por isso é uma combinação sem graça ou sem estilo.

O que vai influenciar é a modelagem e o jeito que você vai combinar o PB. Pode ser uma estampa clássica como as listras, pode ser um maxi colete de alfaiataria e um jeans, por exemplo. É a sua criatividade que vai te deixar bem vestida, estilosa.










Monocromático

É fã de uma cor só, então os looks monocromáticos são para você. Para conseguir o efeito é fácil, basta eleger uma cor, pode ser uma cor viva, pastel, vai do seu gosto.

A intenção aqui é não é combinar cores, mas usar a cor de forma intencional. Assim como nos looks PB a modelagem influencia muito, já que as cores são as mesmas. Outro elemento para brincar é a proporção, fazer uma mistura de peças justas e oversized, ou usar tudo bem soltinho também.












Ponto de cor

Na minha opinião é um dos truques de estilo mais fáceis para fazer, não necessita conhecimento em moda, tendências, nada disso.

O incrível aqui é você poder usar uma peça ou acessório de uma cor super vibrante e equilibrar tudo com cores mais apagadas ou neutras.

Sabe aquele sapato vermelho que comprou e tem medo de usar, faça uma combinação usando o mesmo sapato como um ponto de cor e me conta depois.








Espero de verdade que esse post tenha te ajudado a abrir a mente e ver que as cores são um complemento do que vestimos e que existem outros elementos a levar em consideração como a modelagem, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...