segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Por que você tem vergonha de se vestir bem no dia a dia

 Seria o mundo perfeito se não fôssemos bombardeadas a todo tempo por uma série de convenções, achismos e padrões de beleza inalcançáveis. Várias mulheres se sentem feias porque estão atrás de uma perfeição no Instagram que não existe. 




É certo que as pessoas só compartilham aquilo que realmente gostam e quando estão muito bem, em uma festa, numa praia. Ninguém coloca foto quando está gripada com o nariz vermelho, né. Nem vou falar da quantidade de filtros usados, vamos nos ater somente às roupas nesse primeiro momento.

Se você tem essa insegurança de ir bem vestida para o trabalho, ou encontro com as amigas, é necessário entender o porquê disso tudo. É certo que em ocasiões especiais como festas de 15 anos, casamentos, formaturas, batizados, nós caprichamos no vestido, sapato, make profissional e cabelo impecável. Vira até um desfile de moda para ver quem foi a mais bem vestida. E porque não caprichamos da mesma forma (não com a mesma roupa) para ir trabalhar, por exemplo.

Algumas mulheres costumam se comparar com outras mulheres que se encaixam nesse padrão de beleza imposto pela mídia, sociedade. Quando isso acontece, você se distancia do seu estilo próprio para se encaixar em outro. Compra a mesma roupa da atriz da novela, que não tem nada a ver com você, com seu estilo pessoal ou lifestyle e aí o que acontece? Você se sente desconfortável com aquele look, porque ele não tem nada a ver com você. 

Na atriz ficou de um jeito e em você de outro, não digo que o resultado indesejado tenha a ver com você ser magra, gorda ou midi size, apenas o estilo da roupa não ficou do jeito que você imaginava e acabou com a sua autoestima se sentindo mal o dia todo, querendo chegar logo em casa para tirar essa roupa e nunca mais usar. Você se sente uma impostora, não é?


Isso já aconteceu inúmeras vezes comigo. Eu sou baixinha, 1,65m, e nunca tive um corpão, ao contrário, era uma magreza só. E eu queria ser mais alta e ter um corpo de mulherão. Então eu comprava roupas muito decotadas, exuberantes, estampadas, justas. Quando eu saia de casa daquele jeito, me sentia muito mal, como se outra pessoas estivesse ali. Aquilo não tinha nada a ver comigo.

Tudo mudou quando eu comecei a achar beleza nos meus braços fininhos, no meu tamanho. Eu aceitei e compreendi o meu estilo também para não errar no look e ficar me sentindo mal o dia inteiro por estar com uma roupa que não tinha nada a ver comigo.




Aceitar o seu biotipo e o seu gosto pessoal, te fará dar passos largos em direção ao seu verdadeiro estilo. Usar aquilo que você gosta do jeito que só você sabe usar e nunca mais se sentir uma impostora com o estilo de outra pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...