segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Por que um guarda roupa inteligente pode ser econômico e ao mesmo tempo cheio de estilo


Eu sei que na maioria das vezes quando se ouve falar em guarda-roupa inteligente, as pessoas já imaginam um guarda-roupa com escassez de roupas, cores neutras e somente peças básicas. Engano de quem fica rotulando o armário dos outros.

O guarda-roupa inteligente não precisa ser escasso, muito menos ter peças básicas. Isso vai de cada estilo, de cada gosto pessoal. Para ser inteligente, o guarda-roupa tem que, necessariamente, funcionar para você, ou ele deixa de ser inteligente e passa a ser aquele guarda-roupa burro, que não atende as suas necessidades, te faz gastar rios de dinheiro e ainda não tem o seu estilo.

Pode ser duro, mas é a real, e isso acontece mais do que você possa imaginar. É por isso que tantas mulheres têm dificuldades em se vestir de forma prática pela manhã mesmo com um armário lotado de peças que não têm nada a ver com o lifestyle ou rotina delas.

Quando eu proponho se livrar do excesso e ir em direção ao essencial é deixar de lado as peças que você não usa opor qualquer motivo e se cercar apenas daquelas que você usa, gosta e te deixa bem vestida. Parece simples, mas exige um pouco de disciplina e autoconhecimento. Ao deixar de lado todo o excesso, você consegue investir em peças únicas que tenha o seu estilo pessoal. Tipo um combo: estilo pessoal +estilo de vida +ficar bem vestida.

Parece um sonho, mas pode fazer parte do seu dia a dia, assim como faz parte do meu. Por muitos anos eu tive um guarda-roupa que não tinha nada a ver com a minha essência, cheio de modinhas que não faziam parte do meu estilo de vida. Mas, com algumas técnicas eu consegui deixá-lo inteligente, funcional e com o número certo de peças para mim.


Sabe porque o guarda-roupa inteligente é econômico? Por que você deixa de gastar seu dinheiro com peças que você vai usar uma vez, ou mesmo nem vai tirar a etiqueta, e passa a investir (não gastar) em peças atemporais que farão parte do seu estilo pessoal e do seu estilo de vida, seja ele qual for.

Então pensa comigo, ao invés de gastar R$100 em 10 blusinhas que vão durar uma estação, você compra 2 blusas de qualidade que vão te guiar por um bom período da sua vida. É você quem vai decidir quando doar essa blusa, e não parar de usar porque ela já está sofrendo os efeitos do tempo por não ter boa qualidade, entendeu?

Já o "cheio de estilo" fica por conta das boas escolhas que você vai começar a fazer, já que não vai mais ter a pressão de comprar muitas roupas só pra fazer número no seu armário.

Se libertar das regras que te prenderam durante toda a vida também vai te ajudar a se manter no seu estilo, saber que você pode incluir cores, estampas, modelagens diferentes no seu guarda-roupa, já é um grande passo. E saber quais desses elementos você realmente vai usar, é melhor ainda.

Então nada de se prender ao que os outros dizem sobre o guarda-roupa inteligente e comece a montar o seu, sem pressa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...