quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Usando listras sem medo

 A consultoria de estilo é uma mão na roda na vida das mulheres que querem estar sempre bem vestidas. Mas eu confesso que no passado a consultoria mais aprisionava que libertava as mulheres em suas jornadas. Isso porque existiam inúmeras regras a serem seguidas, sem a preocupação com a individualidade de cada mulher.

Existiam também os padrões e nada além disso poderia ser considerado bonito, atraente, fashionista. Essas regras deveriam ser seguidas a risca ou você estaria fora de moda, não saberia fazer combinações legais e estaria à margem das mulheres fashionistas.

Não digo que hoje está tudo completamente diferente, afinal de contas algumas mulheres, infelizmente, carregam essa cultura de pode X não pode, certo X errado. Elas não são culpadas, essa forma de se conscientizar a respeito da moda foi usada de forma única e massiva.

O que podemos fazer hoje é quebrar esse padrão e construir nossas próprias regras já que somos únicas, com gostos e estilos muito pessoais.

Falei tudo isso para contextualizar essa história de que mulheres gordas não podem usar roupas com listras horizontais porque aumenta horizontalmente a silhueta. Preguiça viu.

Não só podem usar listras como devem usar tudo aquilo que faz bem. Existem alguns truques para buscar a imagem que você busca, mas certamente não usar listras horizontais não é uma delas e neste post eu vou te mostrar o porquê.


Primeiro observe a distância entre as listras. Aqui vemos a mesma modelo e a mesma cor de listras.







Neste caso a listra que tem uma distância maior, que as listras são mais largas tendem a deixar a silhueta visualmente maior. Mas não é só a largura das listras que determinam se a estampa vai te deixar visualmente mais larga ou mais alta.
O que eu realmente gosto de me manter atenta é em relação à proporção da roupa que eu vou usar. Você pode nem perceber, mas quando ignora a proporção das peças no seu look e se agarra em estampas que engordam ou emagrecem, você deixa de ver a sua imagem como um todo.
Da mesma forma que um sapato de salto pode não te deixar bem vestida, as estampas também causam esse mesmo efeito, principalmente quando falamos que listras horizontais engordam.

Plus sizes podem usar sim!

Mito de que as listras causam um efeito visual que deixa a mulher maior do que ela é. As mulheres que são plus size podem sim usar listras, sem essa preocupação de que vão parecer visualmente maior.
Atente-se às proporções da peça listrada e seja feliz.









Listras horizontais não engordam:

Vamos lembrar aqui que o que vai causar impacto visual maior ou menor é a largura da listra e a modelagem da peça, ok?





Mix de listras:

Essa é uma ótima oportunidade para começar a usar mix de estampas, as listras são fáceis de usar e ficam muito elegantes.











Listras coloridas:

Por que nem só de preto e branco vive uma mulher que ama listrado. Aposte em cores que você goste, faça misturas de cores para looks com mais personalidade.





São muitas, inúmeras opções para usar listras sem medo, me conta qual a sua preferida.

Não esquece de me seguir lá no Insta @marceladamazo

Um beijo e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...