segunda-feira, 23 de agosto de 2021

6 formas de descer do salto com muito estilo

Por muito tempo eu achei que para ser bem vestida, as mulheres deveriam usar salto, de preferência um clássico como o scarpin. E eu vejo que muitas mulheres ainda têm esse pensamento que causa um bloqueio na mente quando o assunto é estilo, estar sempre bem vestida.

E eu vou contar como isso pode atrapalhar a sua vida, o jeito como você acha que uma mulher bem vestida deve ser. Quando você coloca (ou alguém coloca) uma ideia na sua cabeça e você perpetua essa ideia sem pensar ou questionar, isso acaba virando uma verdade absoluta para você em qualquer aspecto.

Posso dar um exemplo? "Toda mulher precisa ter um vestido tubinho preto". De tanto todo mundo falar que o vestido tubinho preto é uma peça chave, muitas mulheres que nem gostam de vestido preto, acabam comprando porque "é uma peça chave que toda mulher tem que ter no armário.

Isso é uma loucura, porque por anos eu tive uma calça de alfaiataria preta, de corte reto e tecido de gosto duvidoso porque eu poderia precisar para usar em alguma entrevista de emprego. Só que eu sou formada em moda, a última peça que eu poderia usar em uma entrevista seria uma calça desse tipo. Mas isso ficou na minha cabeça por anos, eu insistia em seguir uma regra em que não cabia no meu universo.

E me atrapalhou durante muito tempo seguir regras que não faziam o menor sentido para mim, e isso pode estar acontecendo nesse exato momento com você, seja com as peças-chave ou em insistir que só pode ser uma mulher bem vestida se estiver usando um salto, seja ele qual for.

O salto, quando bem escolhido, bem usado, de qualidade e confortável faz sim milagres na imagem de uma mulher, levanta a autoestima, alinha a postura e tem quem se sinta mais sexy quando usa um saltão poderoso. Mas eu posso te afirmar com toda a certeza do mundo que não é só o uso do salto que pode te fazer sentir mais sexy.

Existem decotes, fendas, transparências, modelagens... muita coisa que você pode substituir ou mesmo usar de vez em quando sem precisar usar um salto todo santo dia, principalmente se a sua escolha for o conforto, como é a minha.




Rasteirinha









Coturno









Tênis    








Mule











Oxford








Sapatilha











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...