quarta-feira, 7 de julho de 2021

Usando as tendências com meu estilo atemporal

Eu não sou contra usar tendências de moda, eu só penso que elas têm que se adequar ao meu estilo e não o contrário. Eu adoro ler, pesquisar sobre moda, tendência também, eu estudo muito sobre o assunto para estar sempre atualizada para vocês.

O que eu não gosto de jeito algum é me sentir pressionada a usar uma tendência, uma modinha, só porque está todo mundo usando, ou caiu no gosto da massa. Eu tenho meus essenciais, coisas que eu não negocio de jeito algum e sou totalmente fiel à isso.

Um exemplo é o conforto, se a peça pinicar, prender meus movimentos, machucar eu nem penso duas vezes, não compro e pronto. Essa semana meu pai me contou uma história de quando eu era bem pequenininha. Ele e minha mãe foram em uma loja comprar um mantô de lã para mim, eu sempre senti muuuito frio e a lã me deixaria bem quentinha. Ele me disse que era uma loja super sofisticada e o mantô era caríssimo, quando minha mãe colocou o mantô em mim eu comecei a falar: tila...tila isso hahahahaha.

Parece que a lã pinicou minha pele e eu não usei de jeito nenhum, resultado, minha mãe trocou por jeans e uma camisa. Isso eu tenho desde de muito pequena e é algo inegociável para mim. Então eu só uso as tendências que realmente fazem sentido para mim e para o meu estilo pessoal mesmo quando ele é um estilo atemporal.

Pode até parecer que é mais difícil lidar com as tendências, mas é exatamente o contrário. Como eu sei que gosto e uso peças que duram e atravessam esses modismos, fica muito mais fácil comprar uma peça que acabou de entrar na moda, quer ver como?

Eu sempre escolho as peças por algumas variantes como cor, modelo, tecido.


COR

Eu gosto de tons neutros, principalmente preto, mas também gosto de usar pontos de cor. Eu separo as cores que eu curto muito e aquelas que eu não uso de jeito algum. Eu nem reparo o modelo das cores que eu não uso e é muito raro eu gostar de algum modelo cuja cor seja azul, por exemplo.

Então as cores quase sempre falam mais alto na hora de comprar alguma peça da modinha. Eu costumo separar as cores que eu gosto em alguns blocos e diminuo as quantidades. Ex: laranja, só gosto dos tons bem fortes e mais fechados, já os rosas prefiro os tons desbotados com toque vintage como o rosa queimado.


MODELO

Super importante saber quais são os modelos que você mais curte, aqueles que te deixam mais empoderada, os que caem perfeitamente bem no seu corpo, ou melhor, o que valoriza o que você tem de melhor e disfarça o que você não quer mostrar.

Eu prefiro modelagens vintage, clássicas com linhas retas e cortes geométricos e muita alfaiataria. Se você ainda não sabe o que você gosta, vá para o seu guarda-roupa e faça uma análise mais profunda descobrindo quais são as modelagens presentes por lá.

Nada que saia disso eu uso, e se usar tem que estar em alguma das outras diretrizes. Nada pe comprado por impulso ou simplesmente por influência de terceiros.


TECIDO

Isso é super primordial na escolha das minhas tendências, como eu gosto mais de peças estruturadas, a malha sempre vem por último, não que eu não tenha nada de malha, mas dificilmente você vai me encontrar usando uma calça sarouel de malha, entende?

Os tecidos mais estruturados sempre ganham minha atenção, então se eu curtir uma peça tendência de malha (tecido que estica, como a sua camiseta básica), vou sempre procurar a mesma peça só que de tecido plano (como as que não esticam, alfaiataria).


É basicamente assim que você vai inserir as tendências de moda no seu estilo pessoal, não é preciso ficar sem usar nada novo, da moda. O ideal é equilibrar seu estilo atemporal com as peças que estão na moda. Assim você nunca vai perder a sua identidade, muito menos o seu estilo atemporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...