sábado, 3 de julho de 2021

A roupa não se resume à uma numeração (nem a sua auto estima)

 Eu realmente acredito no poder de uma boa autoestima. Quando estamos de bem com nossa mente, corpo e espírito, parece que nada pode nos abalar. Temos força para encarar qualquer desafio, nos sentimos mais dispostas, não é mesmo?

Há um tempo atrás uma marca que fabricava regatas básicas teve uma grande queda nas vendas de dois tamanhos específicos, o tamanho G e o GG. As mulheres não compravam porque se recusavam a usar um tamanho que não fosse o P ou o M.

O que eles fizeram? Retiraram toda a numeração que não estava vendendo e trocou a etiqueta por P e M. Aí já dá para imaginar o que aconteceu, né. Venderam o estoque que estava encalhado. Tudo isso porque as mulheres achavam que jamais poderiam usar essa numeração por puro preconceito.

Vou te contar um segredo: Grande parte das lojas fast fashion produzem tamanhos menores, mesmo quando o G deveria ser Grande. Elas fazem isso para economizar tecido na hora do encaixe, do corte. Quando menor o tamanho, mais peças as marcas conseguem produzir e isso faz muito sentido, para eles, claro.

Agora o que eu não aguento é ver mulheres deixando de comprar uma peça legal por causa de uma numeração de um tamanho que é o dela. Qual o problema em usar G se é esse o tamanho da loja que serviu em você? Não é vergonha nenhuma usar esses tamanhos, oras.

A ditadura do quero ver você usar 36 NUNCA fez sentido, mesmo porque a tabela de tamanhos aqui no Brasil não é padronizada, logo, cada marca coloca o tamanho que quer em suas peças. Para vocês entenderem o tamanho do problema, existem marcas que fabricam tamanhos menores por preconceito, não querem ver mulheres grandes usando suas peças. 

Essas marcas deveriam entender que toda mulher tem um corpo diferente, e que a ditadura da magreza está acabando, sei que ainda falta muito, mas muitas marcas já estão de olho em mulheres com corpos reais para estrelarem suas campanhas. Uma dessas marcas é a Agent Provocateur que no início tinha suas campanhas estreladas por super modelos como Kate Moss e Naomi Campbel.










Vou te dar uma dica para quando for comprar uma roupa sem se preocupar com o tamanho. Peça para a vendedora sempre os tamanhos próximos do que você costuma usar, não sinta vergonha mesmo se ela te medir de cima abaixo, às vezes acontece...
Ao experimentar a roupa tenha em mente isso: Se teve dificuldades em vestir, não é o seu número. As roupas têm que trazer conforto, você não precisa se enfiar em um número menor que o seu só para dizer que usa P.

Da próxima vez que você for comprar alguma roupa, pense nisso, não se sinta desvalorizada  por conta de um tamanho. Roupa legal é aquela que fica bem em você, independente se 38 ou 48, ok?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...