segunda-feira, 14 de junho de 2021

Por que você acha que nunca tem a roupa certa?

A maioria das mulheres diz não conseguir ter sempre o look certo, ou não estar condizente com as ocasiões que frequenta. Isso ocorre por alguns motivos que provavelmente você não conhece, mas eu estou aqui para te explicar e também te dar os direcionamentos para que isso deixe de acontecer.

Antes de mais nada você precisa saber e entender o que é ter a roupa certa, o look certo. O que é certo para você. Na verdade é entender a pergunta atrás da pergunta. Você acha que nunca consegue estar sempre bem vestida? 

Como eu já disse, isso acontece com muita frequência por alguns motivos bem específicos, o importante é que você entenda esses motivos, para virar o jogo, vamos lá?

Você consegue bancar o estilo que você quer ter, ele faz parte do seu estilo de vida ou isso vai te causar vários transtornos e desconforto?
Não adianta nada ter várias inspirações em mulheres que não têm o mesmo lifestyle que você, eu sempre digo que você pode ser quem quiser. Depende do que você está disposta a abrir mão para se tornar essa pessoa.

Por muitos anos eu me inspirei em fashionistas das semanas de moda, aquelas que sentam na primeira fila e são intensamente fotografadas. Mas isso não era de longe o estilo de vida que eu tinha, basicamente eu ia de metrô para o trabalho (zero glamour) e voltava pra casa no final do dia. Não ia a grandes festas da moda, muito menos acompanhava a SPFW, irônico não?

 

Mesmo assim eu queria esse estilo super maximalista, usando peças de grandes criadores, bolsas caríssimas e acessórios chamativos. Mas esses looks não eram de longe a realidade em que eu vivia, mesmo trabalhando com estilo.

Então como eu poderia me montar daquele jeito com peças das últimas coleções, andar de salto em plena Rua Augusta. Seria possível sim, eu estava disposta a me sacrificar por isso, não? Não vou negar que por muito tempo eu me sentia culpada pela pressão de trabalhar com moda, mas não me vestir como essas fashionistas.

Não foi fácil até eu entender meu estilo, meu lifestyle, o que eu gostava e o que eu não gostava. Mas eu segui em frente e me libertei desse sonho de ser quem eu não estava disposta a ser.

Eu apostei em não usar estilos que não estivessem ligados ao meu lifestyle e a minha realidade no momento. Decidi também ser fiel aos meus conceitos e naquilo que eu acreditava. Eu ajustei alguns pontos, passei a usar mais peças de alfaiataria, mas não abandonei o jeans. Troquei o salto pelas flats e tênis.

Dessa forma eu construí um estilo atemporal, com as peças que sempre estavam no meu closet, sendo fiel a minha essência.

O problema de quase toda mulher que se sente vestida de forma inadequada é querer se encaixar nas regras de moda impostas pela sociedade, ou por quem supostamente entende do assunto. Não existe fórmula mágica, não existe estilo perfeito. O que existe é um estilo próprio que você se sinta bem vestida, atraente, bonita e o que mais você desejar.



A outra pergunta que eu deixo para você refletir é: você quer segurar looks que você passa dias se inspirando? Ou você prefere criar um estilo só seu, atemporal sem precisar seguir regras de moda que você não se encaixa além de não ter prazo de validade?

Se a sua resposta foi criar um estilo que seja só seu, comece com o autoconhecimento, tudo em você comunica e você pode escolher o que quer comunicar. Prefira comunicar a sua autenticidade, vá além das tendências, ouse ser quem você é.

Faça com intenção, propositalmente, assim você nunca estará fora de moda ou se sentindo um peixe fora d'água. Um bom exemplo disso são mulheres que precisam se vestir de uma jeito formal, mas não abrem mão do conforto de um tênis, uma sapatilha ou uma rasteirinha. 


Invista pesado em peças assim, não subestime o visual de uma peça que você gosta e que te faz bem por não estar na última tendência da moda de Paris. Afinal é exatamente isso que te faz única e estilosa.
Mantenha seu guarda-roupa organizado para que você consiga fazer looks que goste e se sinta bem. Também é importante dizer que faz toda a diferença ter um guarda-roupa inteligente e funcional, com peças que você consiga coordenar e se sentir bem vestida com todas as peças que investir.

Seja original e tenha sempre a roupa certa para qualquer ocasião da sua vida, com um estilo sem validade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...