segunda-feira, 24 de maio de 2021

5 segredos que eu uso (e você também pode usar) para não errar feio

Hoje eu quero entregar de bandeja os 5 segredos que eu uso para não errar feio no look. Não adianta nada estar vestida com a roupinha da moda se ela não te representa, muito menos usar um look só porque viu no Pinterest ou em alguma influenciadora. Agindo dessa forma você terá muito esforço em sempre usar o estilo de outra pessoa que às vezes pode ser desconfortável e irá gastar um belo montante de dinheiro ao tentar ser a cópia fiel dessas mulheres, sem mencionar no estilo de vida, que tem que ser igual, certo?

Eu uso esses segredos para algumas coisas como, não gastar muito tempo para me arrumar, saber que todas as minhas peças coordenam e fazer bom uso do meu dinheiro em peças atemporais que eu vou usar muito e não deixar nenhuma peça parada no meu closet.

Se você nunca tem o que vestir, nunca sabe fazer combinações legais, te convido a refletir o porquê e testar esses 5 segredos que funcionam muito há décadas, vem comigo?



TER MUITAS PEÇAS ICÔNICAS

Antes de falar sobre ter, vou te explicar o que são essas peças icônicas. São nada mais nada menos que aquela peça baphônica que muda o look, que me faz me sentir muito bonita e empoderada. Se eu tiver somente essas peças saio na vantagem de que sempre que eu escolher uma roupa para usar, vou me sentir incrível.

E quais são essas peças? Depende do seu estilo, pode ser um maxi colete, uma camisa branca de seda, um scarpin de bico fino. São aquelas peças que você usa quando quer arrasar, sabendo que você pode arrasar todos os dias se assim quiser.

As peças afetivas também ajudam, eu lembro de estar em alguns eventos importantes com minhas peças, assim eu consigo resgatar boas sensações quando coloco uma camisa por exemplo. Lembrando que as peças icônicas não são necessariamente aquelas peças caríssimas de marcas famosas.

Podem ser peças de qualidade, ou alguma coisa que você namorou por muito tempo e acabou comprando. Lembre também que essas peças não precisam nem devem ficar encostadas no seu armário esperando um dia especial para usar. O dia é hoje, use suas peças icônicas no dia a dia, faz um bem danado estar sempre bem vestida.













APOSTO EM MODELAGENS AMPLAS

Se tem uma coisa que deixa uma mulher cool é o fato dela estar em paz com o seu corpo e não precisar andar toda apertada para mostrar todas as suas curvas. As mulheres mais descoladas são aquelas que sabem usar modelagens amplas, roupas afastadas do corpo.

Eu demorei um tempo para entender isso, saber que a sensualidade não está em mostrar tudo ou marcar tudo, é saber equilibrar e mostrar só o que você quer que as outras pessoas vejam. Além disso é elegante e quase uma exclusividade em uma época em que tudo o que aperta está na moda.

Como eu tenho muitas referências do guarda-roupa masculino, esse estilo oversized me ajuda muito, é só colocar um blazer bem solto com uma skinny que está tudo certo. Da mesma forma usar pantalona com camisetas bem largas também funciona demais.

Tente usar peças mais amplas e eu tenho certeza que sentirá a mesma sensação de empoderamento que eu disse anteriormente.









FAÇO BOM USO DA ALFAIATARIA

Depois de falar no estilo oversized, nada mais justo que dizer que a alfaiataria mudou completamente a forma como eu me visto hoje. Eu sei que muitas mulheres acham que esse estilo é muito formal ou muito tradicional. Isso porque elas nunca usaram uma pantalona preta clássica com um bom tênis branco. 

O que dá o ar mais jovem à alfaiataria é saber fazer as misturas certas, ousar nas cores, nas modelagens e nas estampas também. Nem pense que um blazer preto só deve ser usado no escritório, por exemplo. Existem inúmeras possibilidades de composição de looks com alfaiataria clássica misturada com peças casuais.









USO MUITO HI LO

É incrível como eu uso o hi lo. Essa técnica consiste em usar duas peças de estilos diferentes, por exemplo. Uma saia rodada com uma tee podrinha, ou um look completo de alfaiataria e nos pés um tênis.

O HI LO para mim é um estilo de vida, é como se eu estivesse sempre pronta para qualquer ocasião. Dá pra segurar o look jeans e paetê durante o dia ou em uma festa, percebe a dualidade. O jeans é uma peça super casual e o paetê normalmente é usado à noite em festas.

Quando você acha o equilíbrio dos estilos, as coisas ficam muito mais fáceis e a sua cabeça sempre estará maquinando a próxima combinação de estilos diferentes.






ACREDITO NO PODER DE UM SAPATO DIFERENTE

Eu realmente acredito que essa peça pode mudar completamente um look inteiro. Muitas vezes é o sapato que dá o tom de elegância, sensualidade ou casualidade do look. Pensa em como a alfaiataria fica diferente quando você usa um tênis ou um scarpin.

Investir em sapatos de qualidade e modelos diferenciados é uma boa saída para dar um up rápido nos looks do dia a dia. Ah, os coloridos também são bem vindos. Eu tinha uma sapatilha vermelha de verniz, claro, que amava, usei até acabar, e usei muito, mesmo preferindo o preto nos pés.











Esses foram os meus segredinhos que uso sempre no meu dia a dia, se você também tem um segredinho de estilo, me diz aí nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...