Se você ainda não parou para pensar como o seu estilo é montado, ou se você está pensando em fazer uma transição para um estilo que busca mais consciência nas compras, descarte e ainda sim ter um estilo marcante, que seja só seu e também seja atemporal, você precisa entender como funciona toda essa construção.
As referências de identidade são super importantes na construção da sua imagem uma vez que o estilo pessoal é formado por vários elementos combinados. Saber resgatar as suas referências de identidade fará com que você economize tempo, dinheiro e seja bem consciente na escolha das suas peças, sapatos, acessórios, maquiagem, enfim.
Sabe quando você diz que não tem nada para vestir pela manhã, mesmo com um guarda-roupa cheio de peças que você mesma escolheu, experimentou e comprou? Pois é, é aí que mora a desconexão com as suas referências, quando a compra é feita sem consciência, e depois surge a culpa.
Quando a compra é feita de forma aleatória ou só porque você gostou de uma peça, você acaba abrindo um abismo entre você e seu estilo ideal. E isso vira uma bola de neve se você não souber como agir para mudar esse ciclo vicioso. Não é simplesmente parar de comprar ou seguir uma lista de peças chave que toda mulher deve ter da Internet.
Mas e aí, você sabe o que são as referências de identidade? Essas referências são tudo aquilo que você gosta, não abre mão, usa mesmo quando não está na moda e se sente muito bem quando usa, faz sentido para você?
Vou te mostrar algumas das minhas referências de identidade e como eu aplico no meu estilo atemporal.
Eu gosto de coisas vintage, coisas que são antigas me atrai até mesmo na maquiagem, vejamos. Batom vermelho, pele feita e olhos sempre marcados com um delineado preto.
Curto muito alfaiataria masculina: camisa, sapatos, modelagens amplas e gravata.
Além de gostar de contraste de cores ao invés de tons pastel, procuro sempre o conforto, uso brilhos no dia a dia, gosto também de acessórios de impacto ao invés de vários acessórios pequenos. O vermelho eu carrego da minha mãe, que é a cor que ela mais gosta e é o meu ponto de cor em meio aos tons neutros que eu uso sempre.
Então quando eu vou comprar qualquer coisa, seja pra minha casa ou peças de roupas e acessórios, eu me atenho à essas informações, essas referências de identidade, porque é o que eu sou, é o que eu gosto estando ou não na moda. São coisas que eu uso sempre. Entende? Dessa forma é muito mais fácil fazer compras super assertivas e conscientes. A tendência é minimizar os erros e maximizar os acertos na hora de adquirir uma peça de roupa, um acessório.
Outro benefício de reconhecer suas referências de identidade é se sentir mais segura, é ter mais autoconfiança. Sabe aquela sensação de ser um peixe fora d'água, de achar que não está passando a imagem certo para o lugar certo? Pois bem, esse sentimento não existe quando você resgata sua essência, suas referências. Você sempre vai estar com o look certo em qualquer ocasião porque é a sua identidade e não um modismo, uma tendência passageira.
Agora eu vou dizer como você pode resgatar, encontrar suas referências de identidade, vamos lá?
SEU PASSADO
O seu passado pode esconder muito do que você usa e não usa hoje em dia. Pode ter um momento ótimo da sua adolescência que você carrega até hoje, como você pode não querer reviver nenhum momento daquela época pois se sentia um patinho feio, ou sofria bullying na escola.
Tente nesse momento se apegar em tudo o que você gosta do seu passado. É importante trazer à memória as sensações boas e firmar isso como seu, mesmo que você tenha trazido alguma referência de algum familiar.
REPARE NO QUE VOCÊ USA SEMPRE
RECONHEÇA AQUILO QUE TE DEIXA A MULHER MAIS DESCOLADA DE TODAS
NÃO SE PRENDA MAIS A NENHUM ESTILO PRÉ DETERMINADO
Sim, eu acho importante conhecer os sete estilos universais, acredito que para quebrar as regras você precisa saber quais são elas, mas não deve se prender a nenhum desses estilos.
Quando você deixa de usar uma vestido floral porque não tem nada a ver com o seu estilo, mas você curte a peça, você tem um problema. Existem diversas maneiras de usar um vestido floral sem parecer um poço de feminilidade, por exemplo.
Use tudo o que tem a ver com você, suas referências passadas (lembra?) e tudo o que você quer se tornar (também vale, viu?)
Comentários
Postar um comentário