segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Se você gosta de vários estilos comece por aqui para não errar mais



O que fazer quando gostamos de diversos estilos e não nos identificamos com apenas um?

Eu recebi uma pergunta mais ou menos como essa e eu tenho certeza que esse tipo de dúvida reflete a dificuldade de encontrar seu estilo pessoal e comprar muitas roupas que não combinam.

Quando eu digo que não combinam não é eleger uma cor e usar em todo o look, mas as peças têm que necessariamente fazer ter uma lógica, um consenso.


E a grande questão é encaixar TUDO o que você gosta no seu estilo pessoal, e isso não é uma tarefa fácil, pelo contrário.

Eu sempre falo e vou reforçar: uma das premissas de ter um guarda-roupa inteligente é deixar´um pouco de lado tudo o aquilo que você acha bonito e focar em tudo aquilo que é funcional para você.

Muitas mulheres acham que tem um estilo, mas se deparam com um guarda-roupa lotado e com um MIX de todos os estilos possíveis e imagináveis.


Comece do começo:


Identifique seu estilo de vida. Eu bato muito nessa tecla porque é primordial para o seu autoconhecimento, assim como saber quais são os tipos de roupa que você mais usa. Desta forma você começa a descartar uma porrada de outras peças que talvez você use uma ou duas vezes no ano.


No Workshop que eu fiz no meu canal do Youtube na última quinta-feira 06-08, eu dei alguns exemplos. Se você curte acampar, talvez não precise de tanto biquíni e cangas, da mesma forma se você costuma ir à um happy hour com os amigos do que em um restaurante estrelado. O estilo de vida influencia muito e é uma pena que seja tão negligenciado.


Exemplo de quem curte acampar



Exemplos de quem curte mais uma praia






Conseguem ver a diferença? Quem acampa precisa de roupas mais específicas por conta da clima frio, botas para enfrentar chuvas e outras coisas. Aí eu me pergunto o porquê de ter tanto biquíni e canga se você só vai à praia no final do ano.

Eu, por exemplo, não curto muito baladas, então eu nem me atrevo a comprar vestidinhos de balada. Eu acho lindo, mas não vai me acrescentar nada, só vai ficar mais um, dois, três vestidos que eu vou usar uma vez ao ano. Mesmo gostando eu não preciso ter esse tipo de roupa no meu armário. Esse é o grande truque.

Note que não é preciso definir apenas UM estilo de vida, ao longo de uma semana fazemos muitas coisas, mas é necessário que você identifique aqueles que são mais importantes para você.

Nem sempre é sobre o seu gosto pessoal, eu gosto de muitos estilos, mas nem todos ele me cabem, eu não frequento lugares muito formais, então porque ter tantas roupas desse estilo, entende? Se você começar desta forma, vai começar a entender melhor que o seu estilo não vem só do seu gosto pessoal, mas de uma boa parte do seu estilo de vida.




Resumindo...



Depois de identificar tudo isso, comece a entender quais são os tipos de peças que você curte a partir desse lifestyle que você tem. E aí vale fazer uma lista qualitativa, não quantitativa do que você mais usa. Essas provavelmente são as peças do seu estilo. Nós usamos mais aquilo que nos favorece, se você não está fazendo isso, é hora de mudança e isso deve partir de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...