domingo, 2 de fevereiro de 2020

Dá pra continuar chic no calor?



Quando chega o calor de 32 C é difícil segurar o estilo e se manter alinhada, principalmente no trabalho. O que a gente mais quer é colocar um vestido bem leve, solto e andar descalça não é mesmo?



Massss isso nem sempre é possível, ambientes corporativos pedem por roupas "adequadas" e sua imagem definitivamente não pode ir embora só porque esquentou. Vivemos em um país tropical e podemos (e vamos) tirar proveito disso, usando esse fator à nosso favor, vamos lá?

Vou te dar algumas estratégias para começar (aos poucos) a transformar seu estilo, deixando de lado aquele vestido longo estampado que você SEMPRE usa quando faz muito calor. Vamos lá!

 

LINHO


O linho é um ótimo tecido pra ser usado no calor, atualmente eu tenho preferido usar pantacourt de cintura alta. A modelagem ampla mostra que você entende das tendências de moda e sabe usar à seu favor.



ALL WHITE


Pode parecer clichê, mas o look todo branco é uma ótima pedida para encarar o verão em alto estilo e com muito bom gosto. No look você pode fazer como a imagem inspiração e usar duas peças ou usar um vestido bem soltinho. Aliás dê preferência para modelagens mais amplas, esse truque é infalível.


SHORT ALFAIATARIA


Sempre com atenção ao comprimento da peça o short de alfaiataria pode e deve ser usado no ambiente corporativo, desde que seja adequado e com alguns adendos.Como já falei antes, prefira modelagens amplas. e pra arrasar de vez use um blazer (se for da mesma cor fica mais cool) oversized.



Lembre-se que sempre dá pra ficar bem arrumada mesmo no verão, só não pode ter preguiça e seguir esses truques básicos ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...