segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Desafio do armário organizado






O ano de 2020 já começou e a gente já começa a se mexer para tentar cumprir todas as metas que colocamos no papel para realizar nesse ano. Principalmente porque às vezes deixamos de cumprir algumas metas no ano que passou.

Se uma das suas metas é ter uma imagem empoderada ser mais atraente e saber se vestir bem em todas as ocasiões, vem comigo que hoje eu vou te mostrar 7 PASSOS para você iniciar a sua jornada neste ano que acabou de começar.



Então que tal começar a se organizar?



1 - ORGANIZANDO O ARMÁRIO




Tire TODAS as suas peças do armário e faça 3 pilhas com suas roupas:

A primeira pilha você irá colocar todas as peças que não quer mais, peças que não fazem mais o seu estilo, que estão apertadas ou muito largas, enfim...jogue tudo fora.

No início do ano eu costumo fazer essa "limpa", tudo o que eu não usei durante 1 ano eu simplesmente faço uma doação ou vendo no meu brechó. Assim, no meu guarda-roupa ficam somente peças que eu realmente vou usar.



Na segunda pilha, separe todas as peças que precisam de algum tipo de reparo, por exemplo: Peças que precisam de lavanderia como casacos e jaquetas de couro. Calças que ficaram esquecidas no armário por causa de barras que nunca foram feitas também vão para esta segunda pilha de roupas. Nós acumulamos muitas tarefas e estamos quase sempre muito ocupadas, por isso é uma boa época pra tirar um tempinho e agilizar esta parte da organização.



A terceira pilha são as peças que realmente vão ficar no seu guarda-roupa, tudo aquilo que faz o seu estilo, as peças que te trazem felicidade. Agindo assim, o seu guarda roupa vai ficar muito mais organizado e você vai saber o que você realmente tem lá dentro.





2- LINGERIES



Aposto que a maioria das mulheres costumam negligenciar estas peças, que são super delicadas, mas responsáveis por levantar ou destruir sua imagem. Um exemplo clássico são as mulheres que usam calcinha branca com calça branca. Ao invés de cobrir, ela vai ressaltar a lingerie. Poucas sabem que uma cor neutra como o chocolate na lingerie não deixa a calcinha aparecer na calça branca.

Outro fator importante é doar lingeries que estão com puídos, ou estão rasgadinhas, encardidos, enfim... aquilo que não vai levantar sua imagem.



3 - BIJUTERIAS




Faça uma limpa no seu porta-jóias, tire os brincos quebrados, sem tarrachinha, que falta par, fique somente com aquilo que você usa e faz seu estilo. É muito chato quando decidimos usar um brinco e só temos uma unidade, ou mesmo quando os colares estão todos emaranhados porque ficaram jogados na gaveta ou em uma caixinha.

Para quem tem dificuldades em organizar peças menores, é só procurar no Youtube. Há mulheres maravilhosas que ensinam a guardar suas coisas em lugares certos. Há também lojas especializadas que tem organizadores que podem nos ajudar a guardar as bijuterias corretamente.

Para quem gosta de DIY, o Pinterest está cheio de ideias bacanas para fazer organizadores bem diferentes e criativos de uma forma bem divertida.





4 - SAPATOS




A nossa imagem não é composta somente de um look tendência, tudo o que usamos tem muito impacto em como as pessoas nos vêem. Por isso é tão importante que os nossos sapatos também estejam em ótimas condições, esqueça os sapatos surrados pois eles não vão te ajudar em nada.

Doe os sapatos que estão com bico descascado, salto quebrado, tirinha da sandália solta. Se for possível leve à um sapateiro de confiança, assim ele pode fazer alguns reparos e deixar como novos.







5 - BOLSA


É necessário, principalmente no final do ano, fazer uma "limpa" nas nossas bolsas, sim em TODAS as que temos. Isso faz com que você crie o hábito de não deixar tanta coisa "esquecida" na sua bolsa. Jogue fora aqueles papéis pequenos de comprovante de pagamento, papelzinho de bala (que a gente não joga na rua) enfim, tudo aquilo que você vai colocando na bolsa e esquece de jogar fora depois.

Mesmo porque isso facilita muito quando você for trocar de bolsa e for produzir um novo look. Aqueles organizadores são ótimos para trocar de bolsa sem esquecer nada na outra, é como se fosse uma bolsinha menor que vai dentro da sua bolsa.



Outra coisa, aproveite para tirar também bolsas que estão com a alça descascando, que não têm mais nada a ver com você ou estão com aquele aspecto de bolsa velha.







6 - COSMÉTICOS




Não esqueça que cremes, maquiagens, protetor solar com validade vencida. Não negligencie sua pele, se trate com muito amor e carinho. Portanto jogue tudo fora, sem dó, tudo aquilo que está vencido na sua bancada.

Uma pele limpa faz uma baita diferença na sua imagem, ok?





7 - AUTO-CUIDADO


Se dê de presente um dia completo de auto-cuidado, vá ao cabeleireiro, tome um banho mias longo, cuide da sua pele, hidrate o cabelo.

Faça coisas que te farão se sentir bem, se sentir renovada, isto também é super importante.



Você pode fazer todos esses passos em um dia só, ou cada passo em um dia específico. Não tem regras aqui, a ideia é que você se prepare junto comigo para sua jornada de transformação de estilo e aproveite TODAS as estratégias que eu vou te passar aqui, nas redes sociais e no Youtube.

Então não perde tempo e vem comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...