sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Como combinar as peças do seu armário em apenas 6 passos

Então você se veste sempre da mesma maneira porque não sabe fazer combinações criativas? Se inspira em todo mundo e nem consegue roubar o look de todas essas pessoas?
Para, respira e leia na íntegra 5 passos para aprender a combinar as peças que você já tem no guarda roupa
Na minha percepção eu vejo muitas mulheres que se vestem praticamente como se estivessem usando um uniforme, parece até que elas tem um guarda-roupa da Mônica.





O armário tá lá, entulhado de brusinhas que comprou na promoção e não tem nada a ver com as outra peças que você já tinha. O processo de compras é complexo, mas não precisa ser exaustivo, ele pode ser prazeroso e proposital. A quantidade de peças que você tem no armário, independe das combinações fantásticas que você ainda pensa em fazer. Então vamos lá aos 5 passos transformadores?



1- SAINDO DA INÉRCIA:

Não adianta salvar as inspirações no Pinterest, ter 300 fotos salvas no celular para usar de inspiração, se você não colocar a mão na masa. Ou seja, se você não se mexer, não testar, nunca vai saber quais peças combinam entre si e jamais conseguirá produzir os looks que você já idealizou, já se inspirou.

Tire um dia para juntar suas inspirações e testar com as peças que você têm no armário, leva um tempo, mas o resultado é incrível. Se preferir, fotografe os looks que mais gostou para não esquecer depois.



2- NÃO DEIXE A ROTINA TE PEGAR








Depois de todo esse trabalho de descobrir as peças que se combinam você pode cair na armadilha da rotina, de não ter tempo pra nada. Eu já falei sobre isso aqui no blog e se você não leu, leia aqui mais tarde.

Parece que somos viciadas em certas peças e dependendo da nossa rotina, tendemos a fazer as mesmas combinações de looks por semanas a fio. Então seja criativa sempre que puder e não deixe a peteca cair, afinal esse é um dos momentos mais prazerosos, você vai de fato colocar em prática anos e anos de inspirações salvas no Pinterest e ter aquela imagem que sempre quis.



3- MIX DE ESTAMPAS

A temida arte de conseguir misturar estampas e não ficar parecida com Agostinho Carrara.







Pois é, o medo é tanto que a gente prefere não misturar nada, aí sai de casa parecendo uma canetinha... monocromática. Não precisa ter medo de fazer combinações diferentes, existem algumas estratégias que ajudam pra caramba. Você pode, por exemplo, misturar estampas de várias formas como:


  • Família de cores: Eleja uma cor e misture estampas diferentes




  • Famílias da mesma estampa







A regrinha de ouro é ser prudente e não ter medo, teste muito antes de sair de casa e quando sair segure o look, as cores e as estampas, ok?





4- CORES NEUTRAS

Se você ainda não é adepta de usar cores por medo, comece as combinações com cores mais básicas, as chamadas cores neutras, faça delas uma base para novas combinações, um exemplo: Use uma calça marinho com uma blusa de tom laranja bem forte, ou use tons em neon nos acessórios, as combinações são infinitas.















5- USE AS MESMAS PEÇAS DE FORMAS DIFERENTES


Posso falar um clássico? Jaqueta jeans não tem erro, ao invés de vestir de maneira habitual, amarre na cintura. Outra forma de fazer combinações inusitadas é usar um vestido de abertura frontal como se fosse um colete, fica cool, e super diferente, porque quase ninguém usa desta forma.

Além de tudo o que eu falei você ainda pode baixar meu e-book totalmente gratuito e aprender 50 truques de styling.







6- OUSE


Tenha coragem de se lançar, por mais que eu coloque aqui o passo a passo para fazer combinações incríveis o ponto de partida sempre deve vir de você, só assim, testando, você conseguirá fazer combinações incríveis e sair da monotonia do office looks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...