sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Pare de se colocar para baixo

Novos Caminhos para o Auto Cuidado – Indice Feminino


Nos últimos tempos vemos que o auto-cuidado e uma onde de auto-aceitação vem ganhando força entre nós mulheres. O fato é que todo este discurso é muito bonito e pode até fazer efeito em uma conversa entre amigas, a coisa fica séria quando esse discurso não se aplica em nós mesmas. Quer um exemplo?
No último fim de semana eu fui comprar umas peças na loja de uma amiga, até aí tudo bem, mas eu notei um comportamento terrível em mim mesma, eu comecei a me depreciar (mentalmente também). Falei coisas como "essa calça não vai servir mesmo, olha o meu tamanho" ou pensava "caramba, nada fica bom porque estou gorda". É incrível como a gente ainda cai em gatilhos que nos deixam pra baixo por causa do padrão de beleza que muitas vezes nos enfiam pela garganta.
Eu não estou gorda, eu não estou feia, o que eu descobri mesmo (e me deixou muito triste) é que eu estava descuidada. Então, por não me cuidar do jeito que eu gosto, eu acabei com uma aparência que eu não gosto. Nada imposto, mas esse é o meu jeito. Eu gosto de estar com as unhas sempre feitas, fazer hidratação nos meus cachos, depilar as pernas... coisas bobas, mas que me fazem bem =)
Então se eu puder deixar um conselho que eu comecei a seguir, é, não se coloque para baixo, muita gente já faz isso por você. Seja para você mesma a mulher que você certamente é para sua amiga, irmã, mãe. Aquela mulher que levanta e empodera as mulheres que estão ao seu redor.
Faça coisas que te deixam bem:

Coma coisas gostosas
Tome um drink
Saia para sair sozinha, se conheça
Compre aquele tênis que você queria faz tempo
Pintes as unhas de cores diferentes
Cante sua música favorita
Seja gentil com você mesma, paciente, se perdoe, se cuide...fica bem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...