segunda-feira, 22 de julho de 2019

5 Erros que você já cometeu comprando em liquidações e como evitá-los

@ S w e e t R o s e G o l d





Promoção, liquidação, 20% off.
Quem nunca caiu na tentação de comprar umas brusinhas quando a Zara ou a Forever 21 entra em promoção que atire a primeira pedra.

Quando a época das liquidações começam a primeira coisa que a gente pensa é:"vou renovar meu guarda-roupa todinho por um precinho merreca". Mero engano. Primeiro que renovar não significa trocar (jogar) todas as suas roupas antigas, muito menos com a desculpa de que "está muito barato". Porque não está, e vou te dizer 5 vezes o porquê.


1. ESTÁ MUITO BARATO

Nossa, essa blusa por $50, tá muito barato...vou levar. É exatamente assim que você compra peças que você não precisa só porque você acha que está barato. Assim o seu guarda-roupa fica sempre cheio de peças que não condizem com seu estilo ou não combinam entre si. É assim que você está sempre sem roupa pra sair.
Vá para a loja com uma listinha das peças que você precisa e compre SOMENTE o que está na lista, resista à tentação de levar qualquer peça só porque está pela metade do preço.

2. QUALQUER COISA MANDO NA COSTUREIRA

É aí que aquela calça permanece no guarda-roupa por anos e anos até que você nem lembra mais onde e porque a comprou. Somente pessoas extremamente disciplinadas conseguem mandar fazer a barra de uma calça que ficou grande na semana em que comprou a peça. Então, se você não é uma pessoa disciplinada, compre somente peças que você pode usar assim que comprar.


3. VOU EMAGRECER

Uhum, queridam essa é uma das desculpas que eu mais ouço quando as pessoas vão às compras. Se você usa o tamanho 42, pra que levar um 38? Quantas vezes a gente fala que vai começar a dieta na segunda-feira e vai postergando e nunca acontece. Não há problema nenhum nisso, você começa a emagrecer quando e se achar melhor, apenas faça escolhas que não vão te sabotar.
Leve apenas as roupas que te servem HOJE, nem amanhã nem depois, tem que servir hoje.

4. NEM PRECISO PROVAR

Darling, todo mundo precisa provar as roupas que vai comprar, não ter tempo, acha que vai cair bem não é ter certeza de que a peça vai te vestir bem.
Não é questão de estar ou não no seu peso certo, existe uma série de fatores que faz com que uma peça vista bem ou não. Por isso a necessidade de provar a peça, se cair bem leve a peça.

5. ESTÁ NA MODA

Não é porque a roupa está na moda, ou todo mundo está usando que você também vai usar.
Comprar por impulso, porque aquela atriz da novela ficou linda com uma camisa transparente de oncinha que você também vai ficar se o seu estilo é mais esportivo, entende?
Se não for seu estilo, se você nem gosta tanto assim da roupa, não compre só porque está em liquidação.

Tem mais algum item que faltou aqui? Conta pra mim nos comentários.
Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...