No último post falamos sobre os 5 erros que você já cometeu ao comprar em liquidações, certo?
Agora vou te dar uma bela estratégia de compras, vou te falar 3 perguntas que você deve fazer quando for comprar uma peça nova.
1. Por que preciso desta peça?
Muitas vezes compramos por impulso e meu Deus, depois as roupas ficam entulhadas no guarda-roupa anos a fio até parar no guarda-roupa de outra pessoa ou na caixa de doações de alguma igreja. Sempre bato na tecla de que é melhor ter um guarda-roupa compacto funcional do que um cheio de peças que não falam entre si. Então pense e repense se a peça em questão vai agregar no seu dia a dia.
2. Em que ocasiões eu vou usar?
Nem adianta vir com aquela conversa de que "é tão linda que eu arrumo um lugar pra usar", a maioria dos sapatos de salto super alto ou peças com paetês vão parar na casa da gente assim. O que é o maior absurdo do mundo. Não adianta comprar um vestido de festa se você não vai a nenhum casamento. Guarde o seu rico dinheirinho para usar em peças que vão fazer a diferença no seu look de trabalho ou em uma terceira peça para dar um "up" no visual.
3. Esta peça faz o meu estilo?
Assim como vimos antes, comprar a peça só porque viu em alguém e gostou é a maior furada, né. A não ser que você esteja a fim de mudar seu estilo (de forma consciente) não adianta comprar uma peça nova aleatória. Ela não vai combinar com as outras peças que você já tem e ainda vai destoar seu look todinho.
Comentários
Postar um comentário