Nos primórdios dos anos 1980 a pochete era um acessório indispensável, usado por uma galera cool e fashionista. Impossível sair de casa sem o acessório grudado na cintura. A pochete bem que tentou se estabelecer no início dos anos 90, mas acabou esquecida e considerada um acessório brega.
Mas a moda está aí para provar que tudo que vai, volta e assim como as mom jeans voltaram, a pochete ressurgiu das cinzas como objeto de poder, estilo e queridinho dxs fashionistas.
Agora são vários jeitos de usar e inúmeros tipos de materiais, cores e modelos e haja criatividade. Abaixo selecionei os jeitos mais bacanas para usar pochete, da pessoa que quer usar pela primeira vez, até a mais fashionista da turma. Bora lá?
Begginer:
Para você que ainda não se sente à vontade usando a clássica pochete de couro preta na cintura, pode optar por esses modelos que são parecidos com uma mini bolsa preso em um cinto. Fica bem cool e diferente da onda dos anos 80.
Comece aos poucos, com um look mais básico (jeans e blusinha), depois comece a colocar a pochete em looks mais elaborados com saias amplas, macacões mais soltinhos.
Estratégia de ouro: Use as cores e as estampas a seu favor.
Já sabe como usar e quer um "up":
Para você que já está familiarizada com este tendência, veja essas imagens e crie novas formas de usar a pochete. Quando usadas de lado, a pochete vira um acessório poderoso, que complementa o look, dá um ar de quem sabe o que está fazendo.
E é muito prático, já que vira quase uma bolsinha. Então já sabe, quando quiser dar um upgrade no visual com pochete, use-a de lado.
High level fashionista:
Bom, você que já é expert no lance da pochete e começou a usar antes que todo mundo, dedico estas imagens à você, querida leitora fashionista. Se você ainda não viu (o que é muito improvável).
Divirta-se e faça as combinações mais loucas da sua vida, afinal não é sempre (?) que podemos usar acessórios tão controversos como a pochete.
Divirta-se e faça as combinações mais loucas da sua vida, afinal não é sempre (?) que podemos usar acessórios tão controversos como a pochete.
Comentários
Postar um comentário