quinta-feira, 29 de março de 2018

[CONSULTORIA] JEANS NO TRABALHO, PODE?

Her Tea Leaves
Pinterest












































O jeans virou uma peça super democrática no guarda roupa da maioria das pessoas. Antes de ser popularizado era simplesmente uma peça resistente para os mineiros trabalharem por muito tempo antes da peça rasgar ou desgastar. Com a popularização do streetwear, o jeans virou uma peça mais democrática e hoje passeia em vários  guarda roupas e estilos, seja chic ou casual.


Acontece que em alguns locais de trabalho o dresscode impede que o jeans circule livremente entre os ambientes, em um tribunal você não vê advogados usando jeans, nem mesmo os de corte clássico.

Por isso que quando me perguntam se pode usar jeans no trabalho eu sempre digo: depende. Depende de muitos fatores, como ambiente, dias da semana (casual friday), cargo, entre outros.

Então se você trabalha em um ambiente mais formal, a resposta (aqui) é sim, pode e deve. 
Listei abaixo três informações de ouro pra você que pode usar jeans no trabalho, se dar muito bem.

1. Modelagem clássica: Prefira um corte mais reto, uma skinny ou uma flare.

Por quê?
São calças mais clássicas e menos chamativas no quesito detalhes. O ambiente pode ser mas informal mas não significa que você trabalhe em uma agência de publicidade ou startups criativas. Os detalhes roubam atenção do look e podem ser visto como um sinal de desleixo em relação ao cargo que ocupa, ou até mesmo de não saber diferenciar o ambiente de trabalho com o lazer.


Casual, bom para trabalhar na 6a feira se teu emprego permitir calça jeans!
Pinterest


2. Lavagem: Os tons mais escuros são os mais indicados para o ambiente corporativo

Por quê?
Os jeans de cor escura são mais neutros e não são chamativos, combinam melhor com peças mais clássicas, como a camisa branca, por exemplo.



básica e de calça jeans no trabalho
Pinterest

   

3. Jaqueta: Melhor não usar a oversized


Por quê? 
A jaqueta oversized está super na moda e as mulheres estão incluindo essa peça em quase todos os looks e os resultados têm sido incríveis. Mas no ambiente corporativo, prefira as mais básicas e mais ajustadas ao corpo, não precisa ser aquela que tem a modelagem de um blazer, como esta da foto abaixo fica perfeito.



Pantacourt, como usar a calça tendência de 2015
Pinterest

O ambiente corporativo pode ser complicado, dependendo da sua profissão. Se tiver alguma dúvida entre em contato pelo e-mail: imagem@marceladamazo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...