quinta-feira, 20 de maio de 2021

5 maneiras de resgatar suas referências de identidade

Se você ainda não parou para pensar como o seu estilo é montado, ou se você está pensando em fazer uma transição para um estilo que busca mais consciência nas compras, descarte e ainda sim ter um estilo marcante, que seja só seu e também seja atemporal, você precisa entender como funciona toda essa construção.


As referências de identidade são super importantes na construção da sua imagem uma vez que o estilo pessoal é formado por vários elementos combinados. Saber resgatar as suas referências de identidade fará com que você economize tempo, dinheiro e seja bem consciente na escolha das suas peças, sapatos, acessórios, maquiagem, enfim.


Sabe quando você diz que não tem nada para vestir pela manhã, mesmo com um guarda-roupa cheio de peças que você mesma escolheu, experimentou e comprou? Pois é, é aí que mora a desconexão com as suas referências, quando a compra é feita sem consciência, e depois surge a culpa.


Quando a compra é feita de forma aleatória ou só porque você gostou de uma peça, você acaba abrindo um abismo entre você e seu estilo ideal. E isso vira uma bola de neve se você não souber como agir para mudar esse ciclo vicioso. Não é simplesmente parar de comprar ou seguir uma lista de peças chave que toda mulher deve ter da Internet.


Mas e aí, você sabe o que são as referências de identidade? Essas referências são tudo aquilo que você gosta, não abre mão, usa mesmo quando não está na moda e se sente muito bem quando usa, faz sentido para você?


Vou te mostrar algumas das minhas referências de identidade e como eu aplico no meu estilo atemporal. 


Eu gosto de coisas vintage, coisas que são antigas me atrai até mesmo na maquiagem, vejamos. Batom vermelho, pele feita e olhos sempre marcados com um delineado preto.




Curto muito alfaiataria masculina: camisa, sapatos, modelagens amplas e gravata.



Já falei que amo as combinações com jeans? Combino qualquer coisa com calça jeans.



Além de gostar de contraste de cores ao invés de tons pastel, procuro sempre o conforto, uso brilhos no dia a dia, gosto também de acessórios de impacto ao invés de vários acessórios pequenos. O vermelho eu carrego da minha mãe, que é a cor que ela mais gosta e é o meu ponto de cor em meio aos tons neutros que eu uso sempre.

Então quando eu vou comprar qualquer coisa, seja pra minha casa ou peças de roupas e acessórios, eu me atenho à essas informações, essas referências de identidade, porque é o que eu sou, é o que eu gosto estando ou não na moda. São coisas que eu uso sempre. Entende? Dessa forma é muito mais fácil fazer compras super assertivas e conscientes. A tendência é minimizar os erros e maximizar os acertos na hora de adquirir uma peça de roupa, um acessório.

Outro benefício de reconhecer suas referências de identidade é se sentir mais segura, é ter mais autoconfiança. Sabe aquela sensação de ser um peixe fora d'água, de achar que não está passando a imagem certo para o lugar certo? Pois bem, esse sentimento não existe quando você resgata sua essência, suas referências. Você sempre vai estar com o look certo em qualquer ocasião porque é a sua identidade e não um modismo, uma tendência passageira.

Agora eu vou dizer como você pode resgatar, encontrar suas referências de identidade, vamos lá?


SEU PASSADO

O seu passado pode esconder muito do que você usa e não usa hoje em dia. Pode ter um momento ótimo da sua adolescência que você carrega até hoje, como você pode não querer reviver nenhum momento daquela época pois se sentia um patinho feio, ou sofria bullying na escola.

Tente nesse momento se apegar em tudo o que você gosta do seu passado. É importante trazer à memória as sensações boas e firmar isso como seu, mesmo que você tenha trazido alguma referência de algum familiar.


REPARE NO QUE VOCÊ USA SEMPRE

Agora é hora de pensar em todas as peças que você usa sempre, mesmo quando não está na moda, ou quando ninguém no seu círculo social usa. Nós tendemos a ter os mesmos gostos das pessoas do nosso círculo social, trabalho, então entender porque só você gosta de usar calça com cós baixo, quando todo mundo usa cós alto é um fator super relevante.

Então perceba com mais atenção todas as peças que você usa e usa muito, pense na modelagem, estampa, caimento, tecido e na loja que você compra também.


RECONHEÇA AQUILO QUE TE DEIXA A MULHER MAIS DESCOLADA DE TODAS

Até hoje eu não consigo entender o porquê das mulheres não comprarem ou usarem somente aquilo que deixem-nas super produzidas ou que se sintam muito bem usando isso. Se entopem de brusinhas baratinhas que não agregam nada à sua imagem, peças muitas vezes de baixa qualidade por causa do preço, ou porque comprou em alguma liquidação.

Deveria ser expressamente proibido usar aquilo que não te deixa a mais ph*da de todas as mulheres da face da Terra. Então eu recomendo que você vá para o seu guarda-roupa e identifique essas peças, prove e veja como se sente. Faça o mesmo com o batom, a bolsa, o sapato, entende?

NÃO SE PRENDA MAIS A NENHUM ESTILO PRÉ DETERMINADO

Sim, eu acho importante conhecer os sete estilos universais, acredito que para quebrar as regras você precisa saber quais são elas, mas não deve se prender a nenhum desses estilos.

Quando você deixa de usar uma vestido floral porque não tem nada a ver com o seu estilo, mas você curte a peça, você tem um problema. Existem diversas maneiras de usar um vestido floral sem parecer um poço de feminilidade, por exemplo.

Use tudo o que tem a ver com você, suas referências passadas (lembra?) e tudo o que você quer se tornar (também vale, viu?)


ESCOLHA PEÇAS QUE SÃO INDISPENSÁVEIS PARA VOCÊ

É quase um passo a passo, depois que você relembrou seu passado e agora sabe que são essas peças que você usa sempre, comece a pensar em tudo o que é indispensável para você, isso inclui make, nails, acessórios. Lembra quando eu disse anteriormente que conforto é algo indispensável para mim? E isso é em qualquer look que eu vá usar.
Coloque sua cabecinha para funcionar e faça esse exercício, pense em tudo o que é indispensável para você e torne tudo isso o SEU ESSENCIAL.



Eu tenho certeza que ao mergulhar em todo esse autoconhecimento, sua vida, seu estilo e sua percepção para fazer compras conscientes nunca mais serão os mesmos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...