segunda-feira, 31 de maio de 2021

Como escolher as suas próprias peças-chaves?

Muito se fala em peça chave, peça que toda mulher tem que ter, mas você sabe quais são as suas? Acha que esse negócio de peça chave é furada?

Por muito tempo eu acreditei que camisa branca, calça preta e vestido tubinho eram peças chaves de toda mulher. Eu tinha algumas dessas peças, mas não usava, ficavam lá encostadas. Mas eu não tirava do armário porque tinha certeza absoluta que um dia eu iria precisar, mas a verdade é que esse dia nunca chegou.

Foi então que me deu um estalo, peça chave quem cria, somos nós e isso vai variar muito de estilo para estilo. Por isso antes de seguir qualquer lista pronta da Internet você deve considerar alguns fatores como lifestyle e gosto pessoal. Parece besteira falar de gosto pessoal, mas tem muita mulher comprando roupa porque acha mais fácil de combinar e não porque gosta daquele modelo, faz sentido para você?



A ESCOLHA

A escolha da peça chave vem antes mesmo da compra, começa descobrindo o que e o porquê.

O que você quer, ou seja, que tipo de peça você quer que faça parte do seu dia a dia. Ela vai te empoderar? Vai fazer com que você se sinta bonita? Vai coordenar com as demais peças que você já tem no seu guarda-roupa?

Porquê: precisa mesmo dessa peça, onde vai usar?

Essas perguntas são super importantes pré compra, assim você já começa a pensar onde irá usar e acaba com a culpa pós compra (quando não usa a peça).

Eu sempre falo para manter em mente elementos que fazem com que você se sinta bem vestida. Pode ser uma modelagem mais ampla, mais justa, uma cor, uma estampa, um acessório. Se sentir dificuldades em encontrar esses elementos, procure buscar momentos de felicidade na sua vida e lembre-se como você estava vestida, qual era a sensação.




LIFESTYLE


Eu canso de falar, mas esse é um dos fatores que vai fazer com que você crie as suas peças chaves, sabe porque? São essas peças que você vai usar no dia a dia, aliás, que vão facilitar o seu dia a dia.


Imagine uma professora de escola infantil seguindo as listas de "peças-chaves que toda mulher tem que ter". Ela conseguiria trabalhar de tubinho preto, scarpin, camisa branca e saia lápis? Correndo e brincando com as crianças?









Ou seria mais fácil e confortável se usasse calças comfy, vestidos mais soltinhos, e sapatos confortáveis?






Agora faz sentido para você? Não adianta ter uma armário cheio de peças-chaves de outras pessoas. Reflita também sobre outras áreas da sua vida além da profissional, afinal é importante se sentir bem em qualquer lugar, certo?



DOCUMENTE


Uma das fases que mais dirá sobre suas peças é quando você documenta seus looks. Basta fotografar os looks que você usa para fazer as suas atividades diárias, coisa simples para que você perceba quais peças você mais usa. Aí fica muito mais fácil na hora da compra saber que você usa mais calça que saia longa. 


Preste atenção nas cores, modelos, tipo de tecido, se as suas roupas são mais estruturadas ou mais fluidas, se usa mais salto ou calçados confortáveis. Todos esses detalhes são importantes na hora de definir quais serão as suas peças-chaves.


 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...