terça-feira, 9 de março de 2021

Ambiente formal



Eu sempre notei que o maior problema da mulher que trabalha em ambientes formais era fazer o uso de peças com uma pegada mais formal e ter estilo.

Parece impossível quando vemos mulheres que adotam o terninho como look seguro, que assim não irá errar. E é exatamente aí que mora o problema e eu vou te dizer o porquê.

O guarda-roupa masculino é simples e muito mais fácil de adicionar personalidade em looks formais. Composto por um costume (paletó e calça), os detalhes ficam bem percebidos na escolha dos tecidos, corte (modelagem) e acessórios como o sapato, relógio, cinto e a gravata.

Já o universo feminino tem uma gama infinitamente maior que o masculino, nós podemos usar, calça e blazer, saia com camisa com ou sem blazer, vestidos, macacões (dependendo do grau da formalidade do ambiente que trabalha.

E aí o seguro pode ser um uniforme sem graça, como eu vejo por aí, o terninho e um scarpin sem personalidade alguma.



Mas como sair desse ciclo vicioso e "seguro" do terninho? Bem, existem inúmeras possibilidades de ser elegante, mesmo usando um terninho. Assim como o guarda-roupa masculino, o feminino também deve caprichar na escolha de bons tecidos, modelagem que caia bem no seu corpo, sapatos, lenços e bolsas também.

E se você quiser sair do trio camisa, calça e blazer também há soluções bem favoráveis às mulheres que trabalham em ambientes formais e que queiram colocar personalidade e informação de moda no seu dia a dia corporativo.

Saia 

A mulher fica muito elegante e é uma ótima ideia de looks para começar a se aventurar fora do terninho. Dá para usar com blazer, camisa, tricot e até uma blusinha mais sofisticada.


Vestido 


Muito ideal para os dias quentes, dá pra usar estampa também viu, prefira as estampas clássicas com cores que não vibrem muito. Agora, muita atenção ao sapato que você irá usar, em alguns ambiente a sandália não vai bem, então pense em sapatos que cubram os dedos, como scarpin e chanel. Os vestidos também vão bem no inverno, dá até para investir em uma meia-calça.





Pantalona 


É uma calça perfeita para quem quer usar informação de moda nos looks de trabalho. A maioria das mulheres vai pelo seguro, uma calça de alfaiataria com corte reto e acabam se esquecendo da pantalona. Não se esqueça de que para você alongar a silhueta, é necessário que você faça a barra com uma folguinha do chão, aparecendo um pouco do salto, ok?





Terninho do poder 


Vamos lá então falar do terninho, não daquele uniforme que muitas mulheres adotam, mas daquele conjunto com informação de moda, com personalidade e que deixa a mulher com uma imagem de poder. Invista em tecido de qualidade, avalie a modelagem e escolha cores com um toque de ousadia. Não esqueça de fazer os ajustes necessários no seu corpo e abusar da criatividade nos acessórios.



Para essas e mais inspirações, me siga no Pinterest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...