terça-feira, 28 de julho de 2020

Seu estilo deve vir antes da sua vontade



O título desse post parece controverso, mas eu vou explicar direitinho para você o sentido dessa frase.

Você provavelmente já reclamou, se questionou ou mesmo procurou ter um estilo que estivesse de acordo com a sua personalidade, estilo de vida e seu bolso também. A verdade é que a na maioria das vezes você cede às suas vontades, como se fosse (e é) uma recompensa à curto prazo.



Vou te explicar melhor, por muitas vezes você salva suas inspirações no Pinterest, ou segue alguma digital influencer no Instagram, super normal. O problema nisso tudo é que aquela pessoas provavelmente tem um estilo de vida que não condiz com o seu.



Eu SEMPRE dou o exemplo da saia lápis e do scarpin. Eu amo esse duo, é um estilo que eu acho lindo e se eu pudesse, provavelmente me vestiria assim sempre. Mas... o meu estilo de vida não é assim, além claro de preferir o conforto acima do estilo rs.



Então esse look não faz o meu estilo de vida, não frequento lugares que necessitem esse tipo de dresscode, enfim. Se eu comprasse a saia lápis com scarpin , essas peças provavelmente ficariam penduradas no meu guarda-roupa somente pra eu ficar olhando e admirando... besteira né?



E sabe porquê eu gosto de saia lápis e scarpin? Por que eu acho que a mulher fica mais sexy, mais empoderada. O salto dá aquele up, coloca a coluna no lugar e eu ando mais ereta, e a saia lápis, mais justa faz o contorno do quadril. Para mim, a mulher fica mais feminina, e é um ideal (MEU) de sensualidade.



Então se eu não tiver com esse look eu não posso me sentir sexy e empoderada? Não é bem assim que funciona. Assim como eu tenho esse ideal, tenho outros também em que eu me sinto sexy e empoderada. São vários elementos que podem me ajudar nesse MEU ideal.

A foto abaixo explica bem um estilo possível que eu tenho e que eu me sinto da mesma forma em que eu estive usando a saia e o scarpin.



Na verdade a gente não quer a roupa, a gente quer os elementos que aquela imagem passa pra gente. Um exemplo bem clássico é a forma como as pessoas "normais" (não modelos) que usam as roupas desfiladas em uma semana de moda. Mudam os acessórios, o penteado, a maquiagem e mesmo a postura.





Por isso que eu falo que você não quer aquela roupa, você quer o que ela significa, uma mulher sexy, forte, bonita, moderna. E quando você perceber vai começar a entender que isso é libertador. Você pode usar elementos que vão te deixar sexy, forte, bonita ou moderna.


Elementos que eu também acho sexy sem ser o duo saia lápis com scarpin:

Transparência






Fendas







Lingerie aparente








E mais uma porrada e elementos. Entenderam as referências? Eu não preciso usar peças de um estilo que não é o meu para me sentir sexy e empoderada, há inúmeros elementos que me fazem sentir assim.



A imagem que você passa vai muito além das roupas que você usa, ela transmite informações através do corte do seu cabelo, da maquiagem que você usa, se é mais pesada ou mais leve, se usa unhas de gel, ou as mantém bem aparadas, até a cor do seu esmalte diz muita coisa sobre você.



Lembre-se sempre que as roupas são apenas uma das ferramentas que podemos usar para construir nossa imagem. Por isso é tão necessário o autoconhecimento.



Você pode gostar disso ou daquilo, pode ter sim suas vontades, mas você só conseguirá ter um estilo, construir sua imagem se tiver um armário conciso, inteligente e funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...