segunda-feira, 20 de julho de 2020

Como definir seu estilo usando o guarda-roupa básico



A verdade é que muitas mulheres ainda acham que ter um armário cheio de peças é ter um estilo. E ano após ano, essas mesmas mulheres se vêem em um dilema característico, elas nunca têm o que vestir, não importa a ocasião.

Quando falamos de criar looks novos e criativos, aí ferrou de vez, elas estão sempre com aquele uniforme sofrido e sem graça, e por sinal, culpam o estilo básico por isso.


Você se identifica com essa situação? Eu sei que não é fácil porque eu já passei por isso muitas vezes, é desesperador ter um evento e não ter uma peça que combine com a outra. Mas eu consegui virar essa situação com algo muito simples e hoje pensando nisso vejo que perdi muito tempo da minha vida relutando em ver algo que estava escancarado.


Eu já era uma pessoa com estilo básico, mas achava que por eu ter me formado em moda, tinha de ter um armário com muitas tendências de moda, por obrigação, afinal, como uma consultora de imagem e estilo poderia ser básica?


Isso era realmente inimaginável. Até que eu me rendi e comecei a desenvolver uma técnica que me ajuda muito até hoje.


E agora eu vou dar o caminho das pedras para que você saia dessa situação de uma vez por todas. Vamos lá?


O MITO DOS SETE ESTILOS UNIVERSAIS



Eu digo que é um mito porque esse conceito deveria ajudar as mulheres, não atrapalhar. E ele tem dificultado a vida de mulheres que estão no início do processo de descobrimento do seu estilo, uma vez que a mulher acha que deveria se encaixar em UM desses SETE estilos.

Ele na verdade é um GUIA que vai te levar a fazer compras mais conscientes. Uma vez que você se identifica com 2 ou 3 estilos, você passa a comprar roupas daqueles estilos.



Exemplo:

Eu sou urbana e esportiva. Só de saber isso, você já restringe suas compras e o estilo das roupas e acessórios que você vai comprar. Ou seja, compras muito mais assertivas com baixa probabilidade de perder dinheiro em peças que você nunca vai usar.

A imagem abaixo exemplifica muito bem o que eu disse acima. Um dia você pode usar legging e uma camisa do estilo urbano/dramático, um oxford nos pés e no outro usar a mesma legging e trocar a camisa e oxford pela blusinha de malha listrada e um tênis confortável.
É assim que você começa a identificar seu estilo e comprar as peças que você realmente vai usar, mas tenha sempre em mente que os sete estilos universais funcionam como um guia, não como uma regra a ser seguida.

Então, você pode até escolher um dos SETE estilos universais, mas se não se encaixa em nenhum deles, pule para a próxima etapa.


CRIANDO SEU ESTILO


Você, de fato, não precisa ter de se encaixar em nenhum estilo e pode sim criar o seu próprio. As regras de moda estão aí, e elas existem para serem quebradas. Não adianta nada você ter o armário cheio de peças do estilo tradicional se na verdade você é um mix de romântica com esportiva, certo?

O certo é você ir testando (pode ser também de forma intuitiva) as peças que te caem bem, comece pelas roupas que te deixam mais atraente, aquelas que você se sente mais bonita em usar.

Faça combinações improváveis, não existe mágica, você tem que se conhecer e saber a fórmula perfeita: O QUE VOCÊ GOSTA + O QUE FICA BEM = SEU ESTILO.



O BÁSICO COM PITADAS DE ESTILO


Para criar um armário funcional com seu estilo, o ideal é que você tenha uma base bem feita com as peças que são essenciais para você. Se você ainda não sabe, pode dar uma olhadinha nesse post que eu fiz aqui no blog.

Nada de achar que isso não é para você, na verdade as mulheres básicas já têm as peças que funcionam bem melhor do que as que têm excesso de estilo.


LOOK 1:


Toda de preto e o chapéu aqui do estilo dramático/urbano é a cereja do bolo. Ele tira o look all black do basiquinho e deixa a mulher cheia de estilo.

LOOK 2:



Esse look é de uma simplicidade absurda. Um maxi cardigã sobrepondo uma saia pregueada midi preta. Pra arrematar, ela colocou uma sandália de salto fino super delicada.

Viu só como a ideia de ter um look estilo com o básico funciona e funciona muito?


LOOK 3:



Quebrando o look all black, ela optou por um tricot azul claro. Agora foca nos detalhes.

A mule que ela está usando tem o bico fino ( que eu amo e acho que deixa qualquer look maravilhoso) além de um maxi laço na mesma cor.

Bolsa estilosa, jóias simples que causam um grande efeito.


Eu poderia passar o dia inteiro falando sobre básicos com pitadas de estilo, são sustentáveis, assertivos e deixam o seu guarda-roupa super funcional. Se você quiser ver esses e outros estilos para se inspirar e colocar esse projeto de definir seu estilo em progresso, clica aqui pra acessar o meu Pinterest que sempre está atualizado.


PS: se você ainda não faz parte do meu grupo no Telegram, corre lá que eu posto todos os dias, técnicas para você se dar bem no inicio do seu armário inteligente. Nos vemos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...