terça-feira, 28 de agosto de 2018

Tendências e afins

Oi genteeeeee! Apareci nesse feed! Hahah. Hoje gravei vídeo dessa make, e também dessa finalização! Em breve no canal! ❤️ Como foi a…

Antigamente as tendências de moda eram mais pontuais,bem visíveis e muito características, tanto eram que até hoje conseguimos identificar com facilidade o que as pessoas das décadas passadas usavam.
A libertação do espartilho nos anos 1920, a volta da cintura marcada e o "new look" de Christian Dior na década de 1950, o estilo livre dos hippies dos anos 1970. Eu poderia até detalhar mais, mas acho que já deu pra ter uma ideia, certo?

Os elementos da década de 1990 voltaram com força total: mom jeans, tênis brancos, salopetes, modelagens oversized. E isso causa o maior alvoroço no mundinho fashion, ou melhor no dia a dia das mulheres reais que não vão, ou não precisam ou apenas não querem consumir toda essa década.

Hoje em dia somos quase um bureau de tendências ambulantes, usamos elementos de várias décadas passadas, estilos diferentes, mas volta e meia uma modinha vem para ficar.


"A moda passa, o etilo permanece."
Coco Chanel

Coco Chanel #CocoChanel Visit espritdegabrielle.com | L'héritage de Coco Chanel #espritdegabrielle 

Chanel estava certa o tempo todo, se prestarmos atenção no tão falado "estilo das francesas". É da França que as tendências costumam sair, e as francesas são as primeiras a usaá-las, mas não de um jeito convencional usando todos os trends de uma vez só, elas adaptam essas tendências ao seu estilo pessoal. Penso até que isso deva ser um exercício na vida de quem quer (ou necessita) estar sempre bem vestida.
As tendências estão aí para nos ajudar a compor um look, ou mesmo num estilo pessoal. Criar uma identidade é super importante (vou falar disso mais pra frente), você não desperdiça dinheiro, não enche seu guarda-roupas de roupas que vc só vai usar uma vez ou mesmo peças que não te favorecem.
Vá adicionando peças da modinha que casem com seu estilo pessoal, aos poucos experimente essas peças, verifique o que caiu bem, se você gostou da cor ou do shape. E só compre/use se realmente se a tendência ornar com seu estilo.
Tenha sempre em mente que "ser você" é melhor do que seguir uma moda que não te valoriza.



Deixe um comentário, sugestão ou dúvida. Até a próxima! =)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...