segunda-feira, 23 de maio de 2011

Androginia

A androginia sempre me interessou, fiz inúmeros trabalhos na faculdade sobre este tema.

Mesmo a moda sendo uma forma de expressão a androginina não é vista com bons olhos. É bonito nos editoriais, nos desfiles, mas nas ruas não. O medo da mulher de perder seu poder, sua feminilidade é suprimido por saltos, saias, cabelão e muita maquiagem. Não que isso seja errado, é até louvável haver mulheres assim hoje em dia, que impõe o seu estilo mesmo "fora de moda". Tem muitas mulheres que vem até a loja e perguntam se a camisa "é de mulher", pois ao invés da cor rosa a estampa é em marinho.

Modelos como Lea T e Andrej Pejic estão virando de ponta cabeça o mundo da modinha. Aos poucos estão chegando com um modo diferente de ver a moda. Não falo de sexualidade, mas o visual é um tanto quanto diferente no quesito homem x mulher.

 
 Andrej Pejic

  
Lea T


Para provar que a mulher fica sensual, feminina e com alto poder de sedução, busquei na internet imagens de mulheres reais (streetstyle) usando o que muitos chamam de roupas masculinas. Camisas, calças de alfaitarias, gravatas, sapato oxford, fazem parte deste universo tão belo e rico do guarda-roupa masculino.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...