quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Quantas peças preciso ter para meu armário ser inteligente

Uma das perguntas mais feitas por DM, quantas peças eu preciso ter no meu armário? Quais cores? Preciso ser básica ou posso adaptar meu estilo e por aí vai...

O que eu sempre falo ainda está valendo viu, só quem pode responder essas perguntas é você mesmo através do autoconhecimento. O que eu posso fazer aqui é te dar uma direção para que você comece o seu armário inteligente.

Os minimalistas acreditam que menos é mais, eu gosto da estética minimalista e a filosofia essencialista, ou seja, eu tenho o que é essencial pra mim com um estilo minimal. Mas isso sou eu, você pode ter suas peças essenciais com um estilo completamente diferente. Não se deixe enganar por discursos que você deve jogar tudo fora e começar do zero, ou mesmo transformar o seu estilo super colorido em cores neutras.

Outro absurdo que eu vejo muito são listas prontas dizendo o que você deve ou não ter e o que é ou não essencial para você comprar. Cada mulher tem uma necessidade diferente e cada caso precisa ser analisado um a um.

Entre os elementos que eu proponho para minhas alunas está o autoconhecimento, liberdade e autonomia. Autoconhecimento porque só você conhece tão bem sua rotina e seu gosto pessoal, liberdade para poder usar o que quiser sem precisar sair do seu estilo mesmo tendo um guarda-roupa inteligente. Autonomia para não precisar contratar nenhum serviço todas as vezes que sentir uma desconexão com o seu armário.

Comece então separando pelos tipos de peças que você mais usa:

  • Camisa
  • Short
  • Vestido
  • Saia
  • Casaco
  • Jaqueta
  • Acessórios
  • Bolsas 
  • Calçados

Enumere tudo o que você tem nessas categorias e depois faça uma lista do que você precisa, ou quer ter no seu armário.

A função do armário inteligente é facilitar as suas escolhas por meio de peças que você realmente goste e use e isso independe da quantidade de roupas e acessórios que você tenha.
Por isso o autoconhecimento é essencial.

Tenha em mente que no começo o seu armário precisa ter basicamente esses dois itens abaixo.

Peças essenciais: aquelas que você não vive sem, que são uma mão na roda, que te ajudam e descomplicam o seu look, seja pela manhã ou em algum evento especial.

Cores que coordenam com boa parte do seu armário: Não adianta ter um arco-íris se suas peças não se coordenam, ou só coordena com apenas uma peça. Volte nas peças essenciais e eleja as cores que fazer parte da sua rotina.

Depois de um tempo e de mais conhecimento, você irá adotar outros fatores que vão complementar a inteligência do seu armário.

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...