segunda-feira, 7 de junho de 2021

O que faz um guarda-roupa ser inteligente?

 Eu já sofri muito por não ter um guarda-roupa inteligente, era um caos danado, mesmo quando eu destralhava.

Eu sempre falo que a zona de conforto é um lugar quentinho, nada pode te atingir porque você sabe exatamente como agir. Mas há um porém você acaba não se abrindo para outras possibilidades. Digo isso porque por muito tempo eu sofri por não querer sair da minha zona de conforto e não buscar um guarda-roupa inteligente.

E é aquilo, eu não sabia como começar, nem sabia que isso existia, eu imaginava que as pessoas que se vestiam bem tinham muitas peças de roupas, um montão de sapatos de cores e formatos diferentes para poder combinar como quisessem.

Quando eu descobri o que era e o que fazia um guarda-roupa ser inteligente, eu nunca mais me comportei da mesma forma, seja no vestir ou em consumir moda.

Hoje eu penso muito nas peças que vou adquirir e se elas estarão de acordo com as outras peças existentes no meu closet.

Mas o que faz um guarda-roupa ser inteligente. Primeiro eu vou te falar o que faz ele não ser inteligente:


  • Muitas roupas
  • Peças nunca usadas
  • Muitas cores que não combinam
  • Falta de organização...


Esses são alguns itens que deixam o teu guarda-roupa ineficiente. Para ter um guarda-roupa inteligente as suas peças precisam se coordenar,  não combinar.

Sabe quando a gente compra um conjuntinho e usa só daquele jeito, com as duas peças porque nenhuma das suas outras roupas combinam com ele? Isso é combinar.



Quando você consegue usar uma peça com várias outras do seu guarda-roupa, é coordenar.





Se você constatou que o seu guarda-roupa não é inteligente, não entre em pânico, você não vai precisar jogar tudo fora e começar do absoluto zero. O mais importante agora é identificar o que você pode fazer para deixá-lo inteligente.


Destralhar quando for preciso

Essa é uma das etapas mais importantes para que o seu guarda-roupa fique inteligente de fato, mas não é só jogar tudo fora, é preciso ter muito cuidado nesta etapa para não se arrepender depois.
Comece a tirar do seu guarda-roupa peças que estão avariadas, que não servem mais, que você não usa há muito tempo e por fim aquelas peças que não correspondem mais ao seu estilo de vida atual.

Saber comprar de forma consciente

Se você não mudar os seus hábitos de consumo, o seu guarda-roupa nunca será inteligente. Seu estilo sempre será caótico e o seu dinheiro será jogado no lixo, uma vez que você apostará em peças que ficarão encostadas no fundo do seu guarda-roupa.
Pensar e se organizar antes das compras fará com que você não faça compras por impulso, então se você ainda está começando o seu guarda-roupa inteligente, faça uma listinha.

Ser organizado

Manter o guarda-roupa em ordem fará com que você consiga ver tudo o que você já possui, também evitará que faça compras desnecessárias ou repetidas.
A organização do seu guarda-roupa também irá facilitar o seu dia a dia, já que não precisará usar um número limitados de roupas porque estão jogada, sujas ou amassadas.


Ter somente peças do seu estilo pessoal

A gente sempre gosta de muitas coisas, de vários estilos diferentes dos nossos, até mesmo quando não tem nada a ver com o nosso lifestyle. Assim como eu falei sobre fazer compras conscientes, saber se controlar e não comprar algo só porque gostou daquela saia porque ela não tem nada a ver com você, faz com que seu guarda-roupa se torne inteligente.
Ter somente aquilo que você usa, vai diminuir a sua culpa de sempre comprar peças que não vai usar, além de economizar um tempão na hora de se vestir, já que tudo ali tem a ver com o seu gosto, estilo e lyfestyle.


Usar todo o potencial do seu armário

Eu sempre falo em reduzir o número de peças porque nós tendemos a usar cerca de 20% de tudo o que temos no guarda-roupa. Usar todo o potencial do armário não é fazer "milagres" com inúmeras peças de roupa, é saber coordenar suas peças com criatividade, sem cair na mesmice usando a sua imaginação ou até mesmo se inspirando em outras mulheres.
Saber que o seu guarda-roupa tem potencial é quando você consegue criar looks incríveis com o que você já tem sem precisar de nada novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...