quinta-feira, 17 de junho de 2021

O prazer de fazer compras inteligentes

O ato de fazer compras é mega prazeroso, mas ele não pode, jamais, vir acompanhado de culpa. Sim, culpa. Nada pior do que comprar uma blusa amarela linda e perceber que nenhuma parte de baixo coordena e se culpar por nem tirar a etiqueta da peça porque você simplesmente se arrependeu de comprar e perdeu o prazo de troca da blusinha.

Fazer compras assertivas, inteligentes te deixa super leve, com a autoestima alta e sem a possibilidade de culpa pós compra, seja por comprar errado ou por exagerar na quantidade. O ato de comprar de forma inteligente não deve ser um peso, também deve ter o mesmo prazer de uma compra casual. O problema são as regras de faça isso, não faça isso que te impedem de ter prazer ao comprar de forma inteligente.





Eu amo fazer compras, adquirir peças que vão me fazer bem, atualizar minha imagem, isso faz um bem danado. Por isso eu acho ruim quando há muitos empecilhos entre fazer compras e colocar inteligência nesse ato.

Existem várias listas para fazer compras inteligentes e eu penso que de verdade se você se sente totalmente perdida no início, não tem muito jeito... tem que recorrer a algumas listas de compras inteligentes. Sair com uma lista é uma boa, te guia e te impede de comprar alguma peça que não vai acrescentar no seu guarda-roupa. Mas essas regras não pode te aprisionar.



Eu evito fazer compras acompanhada, não gosto de me preocupar com o tempo das outras pessoas e eu realmente me concentro no que estou fazendo, não compro por impulso. Experimento sempre, uma, duas, três vezes, ou até eu ter plena certeza de que aquela peça tem todos os elementos que eu gosto. Então não é algo que eu entre e saia da loja em cinco minutos. Acontece de dar aquele match e achar uma peça maravilhosa que tem tudo a ver comigo, mas não é sempre.

E eu realmente gosto de fazer compras assertivas, então eu preciso ter prazer no que estou fazendo, ou será mais uma compra enfadonha, errada que eu comprei porque uma amiga deu uma opinião errada sobre algo que eu eu nunca vou usar. Por isso, tem que ser prazeroso!



O meu intuito é que você aprenda a fazer compras inteligentes sem precisar seguir todas essas regras, é fazer com que você seja independente, tenha autonomia para saber que a bendita blusinha amarela não vai combinar com mais nada no seu armário.

Ao fazer compras mais assertivas vai te dar mais um gás para continuar no caminho certo e produzindo um guarda-roupa inteligente, com peças que se coordenam. Ao invés de ficar triste, se sentindo culpada depois de uma compra, você terá satisfação de saber que a sua nova aquisição irá se coordenar com as que você já possui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...