segunda-feira, 17 de maio de 2021

Como usar: Bota cano baixo

As botas são verdadeiro xodó no inverno, basta esfriar um pouquinho que eu já corro para fazer um look bacana. Existe no mercado uma variedade de botas e você pode ficar perdida em relação à um modelo que fique bacana no seu estilo. A ideia de mostrar como usar é para que você possa usar  os modelos que já têm no armário ou comprar o modelo certo, que você poderá usar com o maior número de looks possível.

Hoje eu vou mostrar as botas de cano curto que podem ser um item super versátil no dia a dia, além de dar aquele up em qualquer look minimal. Mas é preciso saber e usar alguns truques para usar da melhor forma possível, então preste atenção em alguns aspectos como:

  • PROPORÇÃO
  • TIPO DA BOTA
  • PEÇAS DEFERENTES
Essa questão da proporção é que vai definir o equilíbrio visual do look. Para que a sua imagem seja coerente a busca pelo equilíbrio é algo a ser considerado.
Usando a calça mais curta ou um pouco mais comprida muda e muito o visual, pode te deixar com a silhueta alongada ou achatada, por isso é preciso estudar a proporção das peças de baixo e de cima também. Vale usar pantacourt, short, saia, saia midi... e o exercício é sempre em frente ao espelho, monte o look, e examine cada peça, se achou que a silhueta achatou, troque por outra peça. É um exercício simples que sempre dá certo, basta estar focada no que está buscando, ok?

O tipo da bota também faz muita diferença, existem diversos modelos que alongam, achatam, afinam ou alargam a silhueta. Preste atenção se suas pernas são muito finas ou muito grossas. Pernas mais finas pedem modelos mais simples e delicados como as de bico fino, salto fino, sem muitos detalhes que não vão pesar a parte de baixo.



Para as pernas mais grossas, vale pensar em modelos mais estruturados, solados tratorados e saltos firmes como o bloco. A ideia aqui é trazer a mesma proporção para a parte de baixo. Sabe quando uma mulher usa uma botinha tão pequena que parece um calçado infantil? É esse tipo de efeito que se deve evitar. 







É sempre bom pensar em todas as possibilidades e versatilidade que as botas de cano curto têm. Não se limite em usar somente com calça jeans, existe uma infinidade de looks possíveis (e usáveis) que esse modelo pode proporcionar. Vamos ver alguns?


JEANS

Esse modelo para começar a usar já. Você pode usar a calça skinny que alonga bastante a silhueta, a mom jeans que dá um ar super atualizado e mostra que você sabe bem o que está usando. Lembrando também que você pode ousar na botinha, pode ser estampada de oncinha, ou uma cor vibrante como o vermelho tudo vai depender do seu estilo, gosto pessoal e imagem que quer passar.







SAIA

Use saia para sair do look mais óbvio da calça jeans. O modelo de cada saia com a bota irá transmitir mensagens diferentes. Saia midi plissada com bota marrom, vale também usar as mini-saias com bota colorida e meia calça. O resultado é incrível.









SHORT 

O shortinho, assim como a bota também é um curinga no armário, ele vai do verão ao inverno mudando algumas peças e acessórios. Para o inverno é muito interessante usar meia-calça, pode ser preta ou bem colorida, vai depender do seu estilo pessoal. Assim como o short de alfaiataria fica com aquela cara mais arrumadinha, o short jeans dá um ar super casual e despojado.









ALFAIATARIA

A alfaiataria é um dos itens mais legais para ficar cool usando bota de cano curto. Você pode optar por pantacourt, por um modelo de pernas retas, cigarrete, o céu é o limite.






VESTIDOS


Talvez a combinação vestido e bota seja a mais cobiçada e com certeza muito fácil de compor, principalmente pela praticidade de inventar um look novo trocando os acessórios e usando terceiras peças diferentes.
Vale vestido bem soltinho e delicado, vale vestido bem justinho bem femme fatale, os soltinhos também são bem vindos.








A verdade é que não há uma regra para usar a botinha de cano curto, mas vale sempre ressaltar a proporção para não ficar com um visual achatado.

E você, usa muito bota de cano curto?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...