quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Tente não usar mais a desculpa do tempo

Uma das maiores desculpas das as mulheres que não se vestem bem é essa: "não tenho tempo". Vamos combinar que hoje quem tem tempo, tem luxo certo? Ninguém quer perder tempo com coisas que não valem a pena, ou que você pode investir esse tempo em coisas que realmente vão fazer sentido pra você.
Para quem não sabe, eu faço um curso profissional de sommelier e às terças-feiras têm sido bem corridas pra mim, e eu me peguei andando depressa na rua, desviando dos carros, das pessoas... do nada veio aquele momento reflexão: Por que eu estou correndo tanto se nem atrasada eu estou? Olhei em ao meu redor e vi outras pessoas desta mesma forma, no automático, andando depressa pra chegar em algum lugar.
Aí na hora comecei a pensar a respeito. Por que que com o passar dos anos a humanidade ficou assim, com pressa? Quem será que "inventou" esse novo modo onde a gente está sempre com pressa ou correndo atrás de alguma coisa?
Eu costumo praticar meditação então quando eu me mantenho focada em algumas coisas, eu consigo diminuir o stress, manter o foco nas atividades que eu quero e consequentemente não me falta tempo para me arrumar de manhã, tomar um bom café da manhã e me exercitar.
Não estou falando para você começar a meditar agora principalmente se essa não for a tua vibe, mas se preparar e manter o foco no que você quer no momento, faz uma baita diferença quando você quer alcançar um objetivo.

Uma das perguntas que mais recebo é como fazer uma mala. Então neste post mostro o passo a passo de como monto uma mala. Ficaram curiosos?

Se o seu objetivo no momento é estar em paz com você mesma e aprender a se vestir bem, comece a se preparar antes, não tem erro. Use ferramentas que vão te ajudar a otimizar o seu tempo de manhã antes do trabalho. Eu sempre falo de preparar o look de amanhã, um dia antes, essa é uma ótima estratégia. Ter um guarda roupa conciso então nem se fala.


  • Acorde mais cedo
  • Não se atrase
  • Tenha tempo para você de manhã
  • Medite
  • Se exercite
  • Faça um bom café da manhã
  • Tome um banho e se vista para arrasar
  • Faça uma boa make


Essa é a minha listinha base quando eu não quero sair atrasada, correndo sem saber se o cabelo está ok ou não. Antigamente quando eu saía atrasada, tinha acabado de sair correndo de casa, entrei no elevador e por sorte olhei no espelho, tinha esquecido de pentear o cabelo, inacreditável. Essa foi uma situação real que pode acontecer com qualquer mulher que não tem tempo pra nada porque não consegue gerenciar sua própria vida. Super profundo.
A vida está aí, aí passando depressa, não desperdice seu tempo com mais 5 minutinhos na soneca do celular todo dia de manhã. Levanta, se arruma e transforma a sua imagem, pare de reclamar que não sabe comprar roupas, ou que nunca está bem vestida como sua amiga. Algumas pessoas têm esse feeling outras precisam de um help e está tudo bem, estou aqui pra isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...