sexta-feira, 19 de julho de 2019

[COMPORTAMENTO] Por que não seguir regras de moda?

Foda-se vc e a sua opiniao

Hey, por que estou falando pra não seguir regras de moda, tendo um blog sobre moda?
Simples, primeiro porque se tratando de regras de moda, elas não funcionam pra todo mundo e segundo você não é todo mundo.

Desde que eu comecei a me interessar por moda e isso foi muito cedo, fui bombardeada por matérias de "certo ou errado" em revistas femininas. Mais tarde, surgiram programas de moda dizendo o que você deveria ou não usar.

O que sempre me incomodou nesse lance todo era. Eu gosto de usar calça skinny, mas mulheres de quadril avantajado devem usar calça flare (que eu não sou muito fã em mim). E é isso que separa as meninas das mulheres. É nesta hora que eu precisei tomar as rédeas da minha vida fashion e usar o que eu queria (quase) sempre da melhor forma.

Desde que eu estava na faculdade, achava que a moda deveria ser leve, um modo de expressão de mim mesma, afinal essa é uma das primeiras coisas que ouvi na faculdade, porém o mercado de moda pode ser opressivo e julgador. Eu usava vestido por cima de calça jeans e as pessoas me olhavam como se eu fosse de marte.

Hoje em dia percebi que existe um grande avanço em relação à identidade pessoal das pessoas, principalmente as mulheres. Nós estamos mais propensas à usar TUDO o que queremos usar, além disso, sem preocupação com o que os outros vão dizer ou até mesmo pensar. YAY!!!

As regras de moda têm uma utilidade que é ser (somente) um norte do que fica ou não fica bom para uma comunidade de pessoas (na qual você faz parte). A grande estratégia que eu te dou é: AUTO-CONHECIMENTO, sem ele você jamais saberá o que você gosta, qual é o seu estilo ou o que você quer comunicar se vestindo de maneira X Y ou Z.

Então vou propor um exercício bem simples que vai te dar uma boa direção na hora de escolher uma peça de roupa ou montar um look. Olhe no espelho, observe seu corpo de verdade, todos os detalhes, os que você gosta e os que não gosta também. Conheça suas curvas, seus excessos, suas faltas, seu corpo é seu templo e é com ele que você vai se comunicar através de looks ou tendências de moda que funcionam para você.


Resultado de imagem para espelho mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...