terça-feira, 27 de março de 2018

Aceitação

Como disse no post anterior, vamos trabalhar bastante o auto conhecimento e a aceitação.
Milhares de mulheres ainda procuram um ideal de beleza que não existe, ou não se encaixa nele. Isso pode soar bem clichê, mas se olhar no espelho e se aceitar não é uma tarefa fácil para algumas mulheres.
Durante a minha vida profissional, me deparei com mulheres que insistiam e cometiam alguns erros bobos na hora de escolher uma peça de roupa um acessório. Vou listar e explicar alguns deles abaixo:

PROPORÇÃO:
O corpo feminino tem diferenças absurdas entre as mulheres, existem formatos diferentes (falaremos deles detalhadamente em outro post) e quando você não consegue entender ou ver isso se torna um problema. Existe alguns truques para ficar mais alta, parecer mais nova, criar a ilusão de um corpo voluptuoso ou mais magro. E a proporção é a nossa aliada nestes pequenos truques, Vejam abaixo algumas imagens de proporção adequada e inadequada.
Imagem relacionada
Pinterest
Entenda que é o mesmo look, com proporções diferentes, reparem como ela parece mais alongada na foto da direita. A proporção dos acessórios também importa, a bolsa menor, faz com que a silhueta fique mais esguia.


MODELAGEM:

Não adianta usar aquela peça da moda e se sentir mal. ou pior achar que tem que usar, só porque a protagonista da novela das 9 está usando e fazendo sucesso. Entenda que cada corpo fica melhor com um tipo de modelagem, então minha dica é: Vá para a frente do espelho e analise a sua escolha, verifique se você está confortável, se a peça valoriza o seu corpo e se você ficou com o visual que você queria, não uma cópia meia boca de outra pessoa.

ESTAMPAS:

As temidas estampas podem levantar ou destruir toda a composição que você preparou cuidadosamente. O mix de estampas é um caso que devemos tomar bastante cuidado, é preciso se atentar com o padrão, com as cores de base e se as estampas ornam.

Confira inspirações de looks e dicas de como usar estampas geométricas na produção. Use e abuse da estampa que está em alta e deixa a produção moderna!
Pinterest

NUMERAÇÃO:

Já ouvi tanto mulheres dizendo que não usam tamanho G ou 44, 46 por acharem que estão gordas... que besteira. Se a roupa caiu bem não importa o tamanho. E tem mais, algumas confecções diminuem a modelagem por questões de cortar custos, então cada vez mais os tamanhos diminuem. Não acreditem na numeração da etiqueta, ela é só uma base para você se situar. Afinal um número maior pode ser a solução dos seus problemas.

Resultado de imagem para roupa muito justa
Reprodução

Se você ainda não se sente bem, mas quer mudar de comportamento, comece devagar, dê um passo de cada vez, faça testes na frente do espelho, se perceba, perceba seu corpo, se permita ousar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...